- Maisie Williams como Arya Stark (Foto: Reprodução HBO)

Game of Thrones: Teoria sugere que Arya foi assassinada e foi substituída; entenda

Usuário do Reddit sugere que Arya Stark na verdade foi morta durante seu treinamento

Redação Publicado em 02/09/2019, às 11h24

Em Game of Thrones o público viu Arya Stark se vingar violentamente de alguns dos personagens mais odiados da série da HBO, depois de treinar na cidade livre de Braavos com a Guilda dos Homens Sem Rosto.

Após vencer a Criança Abandonada ela voltou para Westeros, mas muitos fãs estão convencidos de que ela na verdade não sobreviveu.

+++Leia mais: Quem é o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel

Na sexta temporada de Game of Thrones, a personagem de Maisie Williams passou muito tempo na Casa do Preto e Branco com o assassino Jaqen H’ghar. Lá ela treinou para se tornar furtiva e matar aqueles que cometeram crimes horrendos ou que deve ser oferendas ao Deus de Muitas Faces e também criou uma inimizade com a Criança Abandonada.

Essa rivalidade com a Criança Abandonada culminou com ela tentando matar Arya em um salão escuro. As duas lutam nas sombras, e Arya saí vitoriosa, mas será que era realmente ela?

Durante muito tempo vários fãs estavam convencidos de que a Criança Abandonada na verdade matou Arya e roubou seu rosto e tomou o lugar da jovem Stark. Porém a teoria nunca havia ganhado força na série, até o quinto episódio da oitava temporada, “The Bells” (em português: Os Sinos) oferecer provas de que a Criança Abandonada está viva, segundo um usuário do Reddit.

Alguém que usa o nome de seedyProfessor explicou que a Arya Stark verdadeira nunca teria desistido de matar Cersei Lannister, decisão que ela tomou no quinto episódio, e navegar a oeste de Westeros no episódio final seria uma fuga dos outros Starks, para que nunca fosse descoberta como sendo a Criança Abandonada.

Desde que Arya fez a lista de pessoas das quais precisava matar, e havia desistido apenas de matar O Cão, personagem que a acompanhou na empreitada para matar Cersei. Enquanto a Fortaleza Vermelha desaba no quinto episódio, Sandor Clegane convence Arya a abandonar sua vingança, coisa que seedyProfessor diz ser “a missão da vida dela” e é nesse ponto que outro fã contrariou o usuário do Reddit.

“A vingança nunca foi a missão da vida dela, apenas um objetivo a se alcançar.” Quando O Cão assegurou Arya de que Cersei morreria no desabamento (junto com o próprio Cão, que foi para enfrentar o irmão, o Montanha, uma última vez), a Stark desistiu da sua lista, já que todos já estavam mortos.

Outro ponto contrário a teoria da Arya falsa é o fato dela ter ajudado a combater e matar o Rei da Noite e transar com Gendry. Os Homens sem Rosto são treinados para perder seus desejos e paixões e matar apenas em prol de seu deus, e estes atos passionais de Arya não condizem com essa característica.

No final ambos os lados possuem argumentos razoavelmente sólidos, e talvez essa seja mais uma teoria que os fãs nunca saberão a verdade.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu

hbo televisão Séries Fantasia Games of Thrones

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja