Atriz faturou as estatuetas com Ziegfeld – O Criador de Estrelas e A Terra dos Deuses
Redação Publicado em 30/12/2014, às 11h53 - Atualizado às 12h52
A primeira atriz a ganhar dois prêmios Oscar de forma consecutiva, Luise Rainer, morreu aos 104 anos. De acordo com a agência Associated Press, ela não resistiu a uma pneumonia e morreu nesta terça, 30, na casa dela, em Londres.
Galeria: os cinco maiores vencedores da história do Oscar.
Luise Rainer faturou as estatuetas de Melhor Atriz quando o Oscar ainda estava no começo – na oitava e nona edições da premiação, respectivamente, pelos filmes Ziegfeld – O Criador de Estrelas, em 1936, e A Terra dos Deuses, no ano seguinte.
Até hoje, apenas outros quatro atores conseguiram a façanha de vencer o Oscar por dois anos consecutivos: Spencer Tracy, Katharine Hepburn, Jason Robards e Tom Hanks.
Relembre os discursos mais marcantes da história do Oscar.
Austríaca de origem, Luise não manteve uma carreira duradoura em Hollywood após o sucesso: ela acabou por cair em esquecimento, tendo feito a última participação em um grande filme em 1943. A atriz trocou Los Angeles por Nova York e se afastou das câmeras.
“Quando recebi dois prêmios Oscar, eles pensaram ‘Podem atirar-me para tudo’”, disse ele à AP em 1999, indicando que as vitórias nas premiações podem ter marcado de maneira negativa a carreira dela.
Oscar: dez grandes injustiças da Academia
A única filha de Luise, Francesca Knittel-Bowyer, comentou: “Ela era destemida, audaciosa e extremamente carismática. Se você a visse, nunca a esqueceria”. Assista abaixo ao trailer de Ziegfeld – O Criador de Estrelas (1936), com Luise.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja