“Eu tentei dizer que era trans antes mesmo dessa palavra existir”, disse ela, em entrevista ao Grindr
Redação Publicado em 06/07/2017, às 15h10 - Atualizado às 15h57
Gavin Russom, integrante do LCD Soundsystem, se revelou como mulher transgênero. Ela detalhou a transição em duas entrevistas publicadas nesta quinta-feira, 6, uma ao Grindr e outra ao Pitchfork, nas quais explica a antiga identificação com o “espectro feminino”. “Esta é a quinta década em que estou viva”, afirmou ao Grindr. “Eu tentei dizer que era transgênero antes mesmo dessa palavra existir.”
LEIA TAMBÉM
Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL
Ouça “Call the Police” e “American Dream”, novas músicas do LCD Soundsystem
Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy
“O que faz com que agora seja diferente de antes é o momento estável em que me encontro”, enfatizou, ao Pitchfork. “Ter trabalhado durante todo o ano passado com o LCD Soundsystem e depois ter tido um tempo para focar em mim mesma foi muito importante. E isso é resultado do que aconteceu. Eu não gosto muito do termo 'se revelar', mas acredito que seja a única maneira de dizer o que preciso.”
Além da longa história com o LCD Soundsystem e com a DFA Records, como percussionista e responsável por sintetizadores, Gavin também tem um projeto solo, no qual lança músicas usando o codinome Black Meteoric Star. Na próxima semana, ela irá fazer a primeira aparição pública como mulher trans ao ser DJ na casa noturna Berlin, em Chicago, nos Estados Unidos.
O recentemente reunido LCD Soundsystem anunciou oficialmente o lançamento do próximo disco de estúdio, American Dream, aguardada sequência de This Is Happening, de 2010. Este ano a banda revelou duas músicas novas, “Call the Police” e “American Dream”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja