Segundo o diretor Nick Cassavetes, filho de Gena Rowlands, a lendária atriz de Hollywood foi diagnosticada com a doença há cinco anos
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 26/06/2024, às 09h19Uma das grandes lendas vivas de Hollywood, Gena Rowlands vive com Alzheimer há cerca de cinco anos, segundo o filho Nick Cassavetes. Ela se destacou em filmes como Uma Mulher sob Influência (1974), Diário de uma Paixão (2004), Glória (1980) e Noite de Estreia (1977).
Durante entrevista à Entertainment Weekly, Cassavetes, que dirigiu a mãe em Diário de uma Paixão abordou os 20 anos do lançamento do filme, também estrelado por Ryan Gosling (Noah Jr.) e Rachel McAdams (Allie Hamilton).
+++LEIA MAIS: "Deadpool é o único capaz de fazer aquilo", diz Ryan Reynolds sobre "regras" do filme
"Consegui que minha mãe interpretasse a Allie mais velha, e passamos muito tempo conversando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso, e agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer," afirmou. "Ela está com demência total. E é tão louco - nós vivemos isso, ela atuou e agora é por nossa conta."
Alzheimer é uma doença sem cura, cujos sintomas são perda de memória e confusão, mas medicamentos e alguns tratamentos podem ajudar a controlar os sintomas temporariamente. A condição progressiva, que causa degeneração e morte de conexões das células cerebrais, destrói a memória e outras funções mentais importantes.
+++LEIA MAIS: Matthew Perry: diversas pessoas podem ser acusadas pela morte do ator