- Gene Simmons (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Gene Simmons quer que as pessoas parem de reclamar da quarentena: 'Não é sobre você, é sobre o resto de nós’

O astro do rock acredita que não é tão difícil seguir as recomendações de segurança

Redação Publicado em 03/10/2020, às 18h00

Gene Simmons, lendário vocalista e baixista do Kiss, quer que as pessoas parem de reclamar da quarentena de coronavírus. Em entrevista à rádio canadense K-97, o astro do rock disse que não acredita que a pandemia é pior do que os tempos de guerra do passado. (Via NME)

“A grande geração, como nós chamamos, do último século teve muitas guerras - mais de 100 milhões de pessoas morreram na Segunda Guerra Mundial. Houve falta de alimentos nos Estados Unidos. Muitos países não conseguiram alimentar a população deles.”

O músico continuou: “Agora, estão pedindo para ficarmos em nossas casas e fazer a quarentena por duas semanas. E você pede serviço de quarto, ou alguém traz a comida exatamente do jeito que você gosta”.

+++ LEIA MAIS: Kiss não vai ouvir políticos sobre data para voltar aos shows

Simmons falou que entende a frustração de algumas pessoas diante das taxas de empregos e as decisões do governo, porém, ele acha que essa situação não se compara com as dificuldades vividas pelas gerações passadas.

“Eu entendo que as taxas de emprego não são boas - há pessoas que estão perdendo a maneira de sustentar as famílias delas. Entendo. E os governos estão sendo espertos sobre isso - pacotes de estímulo e assim por diante. Mas comparar hoje com o que aconteceu antes é ... Vamos lá! Os mais velhos, seus avós estão olhando para você como se você estivesse viciado em crack.”

O músico ainda falou sobre como as medidas de segurança se tornaram uma questão política em muito lugares, como os Estados Unidos, e como isso prejudica a sociedade como um todo. 

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, fica chocado com números do coronavírus do Brasil

“Nos Estados Unidos, existem áreas em que certos grupos da população veem a saúde e usar uma máscara ou não usar uma máscara como algo político e uma pena”, disse o astro do rock. 

Ele continuou: “Por que você não cobriria seu rosto por algo que pode ser fatal?. ‘Bem, você não pode me dizer o que fazer’. Na verdade, o tempo todo dizem o que você tem que fazer. Quando há um sinal vermelho, dizem para você parar o carro. ‘Bem, eu não quero parar o carro’. Não é sobre você. Porque se você passar por um sinal vermelho, você vai matar alguém, possivelmente [...] Use uma maldita máscara. Não é sobre você, é sobre o resto de nós”. 


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'

música notícia músico covid-19 coronavírus pessoas pandemia gene simmons kiss reclamação declaração difícil quarentena astro do rock

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer