Galeria - 11 curiosidades sobre George Clooney - Sanduiche - AP

George Clooney pede demissão do cargo de mensageiro da paz na ONU

O ator, que ficou noivo recentemente, alegou falta de tempo para o trabalho

Redação Publicado em 29/04/2014, às 18h10 - Atualizado às 19h21

Desde 2008 exercendo o papel de mensageiro da paz na ONU, o ator George Clooney pediu demissão do cargo, alegando falta de tempo para o trabalho. “Depois de seis anos nessa função, o senhor Clooney sentiu que era hora de se aposentar do cargo oficial de mensageiro da paz”, disse o porta-voz da ONU Stephane Dujarric. “A demanda de tempo da vida profissional – de ator e defensor – dele, às vezes, dificultam o papel de alguém importante na ONU”.

Galeria: 10 curiosidades sobre George Clooney.

Após parabenizar o ator pelo noivado (segundo o The Guardian, com a advogada Amal Alamuddin), Dujarric disse: “A aposentadoria do cargo na ONU dará a ele a independência de seguir com essa e outras atividades e projetos”.

Nomeado para a função em 2008, George Clooney trabalhou em projetos de combate à violência e defesa dos direitos humanos, tendo ido a países como o Sudão e o Congo.

Nas telonas, ele fez recentemente Gravidade (2013) e Caçadores de Obras-Primas (2014). Em 2006, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel no filme com temática social Syriana - A Indústria do Petróleo.

cinema George Clooney gravidade onu Sudão Amal Alamuddin Caçadores de Obras-Primas congo syriana - a industria do petroleo stephane dujarric mensageiro da paz

Leia também

Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja