O ator, que ficou noivo recentemente, alegou falta de tempo para o trabalho
Redação Publicado em 29/04/2014, às 18h10 - Atualizado às 19h21
Desde 2008 exercendo o papel de mensageiro da paz na ONU, o ator George Clooney pediu demissão do cargo, alegando falta de tempo para o trabalho. “Depois de seis anos nessa função, o senhor Clooney sentiu que era hora de se aposentar do cargo oficial de mensageiro da paz”, disse o porta-voz da ONU Stephane Dujarric. “A demanda de tempo da vida profissional – de ator e defensor – dele, às vezes, dificultam o papel de alguém importante na ONU”.
Galeria: 10 curiosidades sobre George Clooney.
Após parabenizar o ator pelo noivado (segundo o The Guardian, com a advogada Amal Alamuddin), Dujarric disse: “A aposentadoria do cargo na ONU dará a ele a independência de seguir com essa e outras atividades e projetos”.
Nomeado para a função em 2008, George Clooney trabalhou em projetos de combate à violência e defesa dos direitos humanos, tendo ido a países como o Sudão e o Congo.
Nas telonas, ele fez recentemente Gravidade (2013) e Caçadores de Obras-Primas (2014). Em 2006, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel no filme com temática social Syriana - A Indústria do Petróleo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja