Ator interpretou o super-herói em filme do diretor Joel Schumacher, de 1997
Redação Publicado em 26/05/2015, às 10h42 - Atualizado às 14h15
A atuação de George Clooney como Batman em Batman & Robin, filme do diretor Joel Schumacher, de 1997, não foi bem recebida pela crítica e não é preciso sequer recorrer aos especialistas para colher uma opinião a respeito. O próprio ator admite que a performance dele não está entre as mais inspiradas da história do cinema. Longe disso.
Após vazar na web, trailer oficial de Batman vs Superman é divulgado
“Sempre me desculpo por Batman & Robin”, disse Clooney, durante participação no The Graham Norton Show, ao lado de Hugh Laurie, protagonista de House.
“Deixe-me dizer que eu realmente achei que tinha destruído a franquia [de Batman], até que alguém a trouxe de volta alguns anos depois e mudou tudo”, ele completou, citando a dificuldade que enfrentou para expressar emoções dentro da pesada armadura do homem-morcego.
Assista à entrevista:
Batman & Robin foi feito por um elenco estrelado que contou com Arnold Schwarzenegger (Mr. Freeze), Chris O'Donnell (Robin), Uma Thurman (Hera Venenosa) e Alicia Silverstone (Batgirl) e arrecadou consideráveis US$238 milhões, ainda assim, menos do que o esperado pelos produtores do longa.
DC Comics Vs. Marvel Comics: veja as dez maiores bilheterias dos filmes sobre super-heróis
Clooney sucedeu Michael Keaton (outro que acabou recebendo avaliação não tão positiva por dois filmes do super-herói, em 1989 e 1992) como Batman. Christian Bale, protagonista de uma trilogia que se estendeu de 2005 a 2012, foi o responsável pelo retorno do herói. A partir de 2016, Ben Affleck herdará a capa negra para uma série de longas.
“Achei naquela época que seria uma grande mudança para a minha carreira. Não foi", encerrou o galã, arrancando risos no The Graham Norton Show.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja