O rumor diz que streaming da Disney teria exigido uma versão 'corrigida' do filme
Redação Publicado em 10/08/2020, às 13h19
Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) teve uma das piores recepções de público de toda a franquia, o que levou vários fãs a acreditarem que as decisões controversas de enredo e demais falhas serem fruto de conflitos do estúdio Lucasfilm com o diretor J.J. Abrams.
Não demorou para que surgissem as teorias sobre a existência de um corte melhor do filme, com cenas cortadas e que deixariam a história muito mais satisfatória. Entretanto, Abrams disse que não tem intenção de fazer isso e o longa é fiel à visão dele do enredo.
Mesmo assim, o site We Got This Covered levantou outra possibilidade: não seria J.J. Abrams que teria um corte do diretor de A Ascensão Skywalker e sim George Lucas, criador da franquia Star Wars. A fonte anônima do site diz o seguinte:
“Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, mudou e deletou dezenas de cenas durante a primeira e segunda fases de refilmagem e reescrita, que George aproveitou e montou em outra versão. É descrito que Bob Chapek, o novo CEO da Disney, está na briga para que o corte de Lucas chegue ao Disney+ em 2023, que incluirá essas dezenas de cenas e um 'final definivo' do filme.
O rumor ainda detalha diferenças importantes que o roteiro do 'George Lucas Cut' de A Ascensão Skywalker teria da versão que foi exibida nos cinemas:
"Em certo momento, Kylo Ren será visitado pelo fantasma da Força de Anakin nas ruínas da segunda Estrela da Morte. Era aqui que Anakin contaria a verdade sobre Palpatine e o Lado Sombrio da Força, bem como os segredos de Darth Vader. Ren teria um momento de clareza e se voltaria para o lado da luz da Força e se tornaria Ben Solo mais uma vez.”
Claro, o site acrescente que o rumor pode não se. Afinal, parece extremamente improvável que, para o novo CEO da Disney, substituindo Bob Iger, Chapek essencialmente admitisse o fracasso de Star Wars: A Ascensão Skywalker e lançasse um corte completamente diferente do filme exclusivamente no Disney+ e deixar os fãs decidirem por qual preferem.
Mas, com base em como Star Wars tem sido tratado ao acaso nos últimos anos, você também não pode descartar nada neste momento.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja