Filme foi o segundo trabalho na carreira da atriz
Redação
Publicado em 19/10/2020, às 10h53De todo universo Star Wars, entre os filmes, livros e seriados, a Princesa Leia Organa, interpretada por Carrie Fisher (1956-2016), é uma das maiores e mais marcantes personagens de toda saga criada por George Lucas. Segundo informações do Cheat Sheet, o produtor não deixou a atriz usar sutiã em Uma Nova Esperança, primeiro longa da franquia.
Como apontado pelo site, derações de fãs amava Luke Skywalker (Mark Hamill) e Han Solo (Harrison Ford). No entanto, nenhum desses dois personagens conseguiram ser tão fortes ou marcantes como a Leia Organa de Fisher. Por mais que ela fosse parte da narrativa batida da "princesa salva", ela rapidamente conseguiu assumir o controle da situação - e colocou os dois homens nos respectivos lugares.
+++LEIA MAIS: 4 coisas que não fazem sentido sobre a cicatriz de Harry Potter
No entanto, mesmo com um status de respeito em Star Wars, Carrie Fisher passou por uma situação de desconforto no set de Uma Nova Esperança, segundo trabalho na carreira da atriz.
"Então eles colocaram o vestido em mim no primeiro dia e me trouxeram para George. Ele olha para mim e disse: 'Você não pode usar sutiã por baixo desse vestido'", relembrou a atriz em Wishful Drinking, especial de 2010 da HBO. "Então eu disse: 'Por quê?', e ele respondeu: 'Porque não existem roupas íntimas no espaço'. E o homem disse isso com muita convicção também".
Nos dias de hoje, essa atitude seria considerada problemática e misógina. Porém, na época, Carrie Fisher aceitou a ordem, mas colocou fita nos seios durante as filmagens. Por mais que George Lucas tenha entrado na história dos cinemas, essa história é uma parte bastante negativa da carreira dele.
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL