O diretor já sabia qual seria o fim de Luke Skywalker muito antes de Os Últimos Jedi
Redação Publicado em 15/10/2020, às 15h07
A morte de Luke Skywalker foi um dos momentos da última trilogia de Star Wars que não agradou os fãs da franquia. Com uma cena dramática, o personagem desaparece no ar após tentar usar a projeção da Força para enfrentar Kylo Ren em Os Últimos Jedi.
Muitos fãs não aprovaram a maneira como o arco de Luke chegou ao fim, mas poucos sabem que a morte do Jedi já estava prevista para o Episódio 8 pelo criador do universo Star Wars, George Lucas.
De acordo com informações do O Vício, o livro Star Wars: Fascinating Facts, de Pablo Hidalgo, revelou que o produtor e diretor das duas primeiras trilogias escreveu sobre a morte do personagem em 2012, muito antes do Episódio 8 começar a ser produzido.
“Muitos anos antes de Os Últimos Jedi começar a ser desenvolvido, o tratamento deixado por George Lucas em 2012 já dizia que o Episódio 8 seria [o escolhido] para Luke Skywalker morrer”, diz um trecho do livro.
A obra ainda afirma que o cineasta iria se inspirar na narrativa de Coronel Kurtz, de Apocalypse Now, para criar a trajetória do Jedi após os acontecimentos da segunda trilogia cinematográfica. Será que a cena da morte de Luke, feita por Lucas, iria agradar os fãs?
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'
Insônia: Enzo Cello lança mixtape com colaborações inéditas; veja
Juíza diz que está 'inclinada' a rejeitar processo contra Mariah Carey por ‘All I Want For Christmas Is You’