Série de TV chega ao fim na sua oitava temporada, mas para autor, deveriam ser mais
Redação Publicado em 16/04/2019, às 16h35
A oitava e última temporada de Game of Thrones já começou. A última parte da série conta com apenas seis episódios. Mas, se dependesse de George R R Martin, autor dos livros, seriam muitos mais.
Em entrevista ao CBS’ 60 Minutes, o criador de Crônicas de Gelo e Fogo disse que, para desenvolver a trama de todos os personagens, Game of Thrones deveria contar com, pelo menos, 13 temporadas.
“Não tem como desenvolver todos os personagens, todos os secundários. A série foi 97% fiel na adaptação, mas não totalmente fiel. E nem teria como ser, porque se não teriam que ser feitas mais cinco temporadas”, disse.
A história contada na série vai além da escrita nos livros, e explora o universo criado por Martin de diversas maneiras. Para tudo parecer verossímil e agradável, David Benioff and Dan Weiss, criadores da adaptação, sempre consultavam o autor original.
Os três se reuniam em conferências de histórias por diversos dias seguidos, e discutiam o enredo e seus pontos principais. Depois, os roteiristas podiam partir daquelas ideias para expandir o trabalho e seguir em direções diferentes dos livros.
Com isso, todo o trabalho ficou diferente - até o seu fim. Martin não falou muito sobre o fim da série, mas garantiu que pode surpreender. “Existe muita diferença em alguns personagens. Muitas pessoas vão achar que o fim criado por Dan e Dave é melhor. E muita gente vai dizer que eles entenderam errado e o fim de George é melhor”, opinou o autor.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer