- George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / AP)

George R. R. Martin se impõe uma data para terminar o próximo livro de Game of Thrones: "Ou podem me prender"

Autor garantiu uma continuação para A Dança dos Dragões em 2020

Redação Publicado em 28/05/2019, às 18h38

George R. R. Martin, co-produtor de Game of Thrones e autor das Crônicas de Gelo e Fogo, garantiu que os fãs não vão ter que esperar muito mais pelo próximo livro da saga: a sequência sai em 2020.

“Se eu não tiver terminado The Winds of Winter [Os Ventos de Inverno, em tradução livre] antes da Worldcon, vocês têm minha permissão para me aprisionar em uma pequena cabine em White Island, com vista para aquele lago de ácido, até que eu morra… Se os vapores não atrapalharem meu velho processador de texto DOS, eu ficarei bem”, escreveu em seu blog pessoal.

A obra será o sexto título da saga, e dá continuação a Dança dos Dragões, livro de 2011 - o mesmo ano de início de Game of Thrones, série da HBO. Depois de The Winds of Winter, Martin ainda prometeu lançar A Dream of Spring [Um Sonho de Primavera], sétimo volume da série.

A pressão para o lançamento dos livros só aumentou nas últimas semanas. A versão do final da saga apresentada pela série Game of Thrones não agradou muito os fãs, que chegaram até mesmo a fazer uma petição para a oitava temporada inteira ser refeita.

A história das telas é baseada no livro, mas o desfecho e desenvolvimento do enredo são bem diferentes. George R. R. Martin não gostou muito disso: para ele, teria sido melhor se a saga tivesse seguido os livros e tivesse 13 temporadas

entretenimento notícias game of thrones Livros Final Dança dos Dragões George R R Martin winds of winter continuacao cronicas de gelo e fogo

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja