O criador dos livros que deram origem à série medieval revelou que prefere o sistema operacional sem correções automáticas
Redação Publicado em 14/05/2014, às 17h55 - Atualizado às 19h52
O apresentador Conan O’Brien conversou com o criador da série Game of Thrones, George R. R. Martin, sobre o perigo de ter um vírus no computador e o final da história vazar na internet. Ele disse: “Mas você não teme isso. Por que?”. A resposta foi tão inesperada quanto algumas reviravoltas da trama medieval, e Martin afirmou que escrevia os livros de milhares de páginas em um computador com o sistema operacional DOS.
“Eu tenho uma arma secreta: na verdade uso dois computadores. Em um deles eu acesso a internet, abro meu e-mail, pago minhas contas. E eu tenho meu computador para escrever, que é uma máquina DOS, sem conexão com a internet”, disse o escritor no programa de TV. Ele ainda revelou que o computador primitivo é um modelo Wordstar 4.0, lançado em 1985. A imagem comum do DOS é a de uma tela preta ou azul, com as letras brancas ou verdes de fonte padrão e poucas opções de navegação.
Para Martin, o motivo do apego à velharia é o gosto pela liberdade das ferramentas de correção automática. “Eu não quero nenhuma ajuda”, ele diz, “eu odeio aqueles programas em que você coloca uma letra minúscula e ela fica maiúscula. Eu não quero uma letra maiúscula. Se eu a quisesse maiúscula, teria apertado para ela sair maiúscula. Eu sei como o teclado funciona!”, ele afirma, em meio a risadas.
Game of Thrones está na quarta temporada e tem, no mínimo, mais duas delas confirmadas. Veja um trecho da entrevista abaixo:
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições