Ator foi indiciado por estupro e agressão sexual em caso de 2018, por Charlotte Arnould
Redação Publicado em 02/10/2023, às 13h15
Um dos maiores nomes do cinema francês atual, o ator Gerard Depardieu, publicou uma carta aberta neste domingo, 1, na qual se defende das acusações de agressão sexual e estupro que foram feitas contra ele em 2018 pela atriz Charlotte Arnould, filha de velhos amigos do ator.
O ator usou a plataforma do jornal francês Le Figaro para se manifestar. Sem citar a atriz, Depardieu diz que “uma mulher chegou à (sua) casa pela primeira vez, com leveza e entrou de boa vontade no (seu) quarto. Ela diz hoje que foi estuprada lá.”
A carta continua: “Ela veio pela segunda vez. Não houve constrangimento, nem violência, nem protesto. Ela queria cantar comigo as músicas de Barbara no Cirque d'Hiver. Eu disse ’não.' Ela apresentou uma queixa.”
O ator foi indiciado pelas acusações em 2020, mas não chegou a ser preso. Sua carreira, no entanto, foi afetada após mais 13 mulheres — incluindo atrizes, maquiadoras e membros de equipes de produção — acusarem o ator de má conduta sexual. O site Mediapart chegou a divulgar um relatório investigativo sobre as denúncias feitas contra Depardieu. O ator negou todas as acusações.
+++LEIA MAIS: Ator francês Depardieu é acusado de assédio por mais de 10 mulheres
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral