Ator foi indiciado por estupro e agressão sexual em caso de 2018, por Charlotte Arnould
Redação Publicado em 02/10/2023, às 13h15
Um dos maiores nomes do cinema francês atual, o ator Gerard Depardieu, publicou uma carta aberta neste domingo, 1, na qual se defende das acusações de agressão sexual e estupro que foram feitas contra ele em 2018 pela atriz Charlotte Arnould, filha de velhos amigos do ator.
O ator usou a plataforma do jornal francês Le Figaro para se manifestar. Sem citar a atriz, Depardieu diz que “uma mulher chegou à (sua) casa pela primeira vez, com leveza e entrou de boa vontade no (seu) quarto. Ela diz hoje que foi estuprada lá.”
A carta continua: “Ela veio pela segunda vez. Não houve constrangimento, nem violência, nem protesto. Ela queria cantar comigo as músicas de Barbara no Cirque d'Hiver. Eu disse ’não.' Ela apresentou uma queixa.”
O ator foi indiciado pelas acusações em 2020, mas não chegou a ser preso. Sua carreira, no entanto, foi afetada após mais 13 mulheres — incluindo atrizes, maquiadoras e membros de equipes de produção — acusarem o ator de má conduta sexual. O site Mediapart chegou a divulgar um relatório investigativo sobre as denúncias feitas contra Depardieu. O ator negou todas as acusações.
+++LEIA MAIS: Ator francês Depardieu é acusado de assédio por mais de 10 mulheres
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja