A inteligência artificial e tecnologia são questionadas no filme
Rolling Stone EUA Publicado em 14/11/2016, às 13h55 - Atualizado às 15h26
O dinâmico primeiro trailer para Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, adaptação de Hollywood para o aclamado anime, foi divulgado.
Scarlett Johansson é a protagonista deste blockbuster de ficção científica. Ela interpreta uma “meio humana, meio ciborgue” que é líder de uma força-tarefa de elite chamada Section 9.
"A Section 9 se dedica a impedir a ação dos criminosos e extremistas mais perigosos. A organização terá que enfrentar um inimigo cujo único objetivo é acabar com os avanços da Hanka Robotic em cibertecnologia”, diz a sinopse do filme.
Assim como no mangá em que é baseado, Ghost in the Shell também aborda questões como inteligência artificial e tecnologia.
Embora a escalação de Scarlett Johansson tenha inicialmente causado polêmica e incitado acusações de "whitewashing" (prática de Hollywood de colocar atores brancos para interpretar personagens não brancos), os fãs do lendário manga podem se consolar com o fato de que os efeitos especiais e o visual futurista foram traduzidos fielmente para a telona pelo diretor Rupert Sanders.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja