- Glenn Close (Foto: Getty Images / Frazer Harrison)

Glenn Close diz que ‘pode ser legal nunca ganhar um Oscar’

A atriz já recebeu sete indicações ao longa da carreira, mas nunca recebeu a renomada estatueta

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 27/01/2021, às 09h00

Glenn Close disse que “pode ser legal nunca ganhar um Oscar”. A atriz participou da série Actors on Actors, da Variety, e foi entrevistada pelo comediante, escritor e produtor Pete Davidson, que perguntou como a artista se sente em relação à renomada cerimônia de Hollywood. (Via Variety)

Com quase cinquenta anos de carreira, a Close foi indicada sete vezes na premiação nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, sendo a primeira vez com O Mundo Segundo Garp (1982) e a última com A Esposa (2017). 

“É melhor ser levada em uma cadeira de rodas e receber o prêmio pelo conjunto da obra? Você não tem que fazer um discurso”, disse Close após Davidson brincar e dizer que precisam da ajuda da internet para entregar os sete Oscar que a atriz merece.  

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Close confessou não saber o que dizer sobre a situação, pois é algo que está além dela. A artista ainda disse que só precisa “continuar fazendo o que é bom”, apesar de não se importar de ganhar um Oscar. 

“Você se sente realizado com seu trabalho, e esse é o processo para mim. É o que alimenta minha alma, mas é muito bom quando outras pessoas gostam. Pode ser legal nunca ganhar um [Oscar]. Eu não me importaria de ser levada quando eu estiver velha e babando, e tiver uma peruca grisalha para cobrir minha careca.”

De acordo com a NME, muitos acreditam que Close pode receber uma nova indicação pela performance em Era Uma Vez Um Sonho, filme lançado na Netflix no dia 24 de novembro de 2020. 


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento entrevista notícia oscar cinema sete Hollywood estrela Atriz premiação indicações Variety glenn close estatueta peter davidson

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer