<b>Rob Halford - “Oh Holy Night”</b> <br><br> O líder da banda Judas Priest fez uma interpretação de “Oh Holy Night” no disco <i>Halford III: Winter Songs</i> (2009). - Reprodução

Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest, não participará mais de turnês por causa de mal de Parkinson

“Eu não estou saindo da banda, minha função apenas mudou”, diz o músico 10 anos depois de ser diagnosticado

Rolling Stone EUA Publicado em 12/02/2018, às 14h15 - Atualizado às 17h22

A banda Judas Priest anunciou que o guitarrista de longa data, Glenn Tipton (à direita na foto), de 70 anos, não participará mais das turnês do grupo, devido a sua batalha contra o mal de Parkinson. As lendas do heavy metal começam a turnê Firepower em março.

Um comunicado divulgado pela banda explica que “há dez anos Glenn foi diagnosticado com Parkinson em estado inicial. Desde então, ele viveu a vida como o incrível guitarrista de heavy metal que é, mantendo o padrão de qualidade e performance que definiu. No momento, Glenn consegue tocar as músicas menos desafiadoras da banda, devido à progressão do Parkinson. Ele gostaria de informar que não mais participará das turnês como guitarrista”.

“Somos privilegiados de testemunhar a determinação de Glenn e o comprometimento contínuo que ele apresentou durante os anos, demonstrando paixão e esperança em si mesmo ao longo da composição e das sessões de gravação da banda. Ele é um verdadeiro herói do metal”, continuam os colegas de banda no depoimento.

“Gostaria que todos soubessem que é essencial que a turnê do Judas Priest continue, e que eu não estou saindo da banda, minha função apenas mudou. Não estou eliminando as chances de voltar ao palco assim que eu me sentir apto a mandar um Priest! Então estou ansioso para, em um futuro não muito distante, ver todos os nossos maníacos do metal novamente”, o guitarrista declara em um depoimento pessoal.

Tipton, que se juntou ao Judas Priest em 1974, antes do lançamento do álbum de estreia Rocka Rolla, pediu que o guitarrista Andy Sneap o substituísse na turnê. Sneap atuou como produtor no disco Firepower, que tem previsão de lançamento para março desse ano. O grupo, porém, deixou aberta a possibilidade de Tipton acompanhar a banda na estrada.

música parkinson heavy metal Judas Priest

Leia também

Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja