Apesar o número surpreendente de indicações, a plataforma de streaming não foi a favorita da cerimônia
Redação Publicado em 06/01/2020, às 12h40
Tanto nas séries, quanto nos filmes, a Netflix foi a grande estrela das indicações ao Globo de Ouro 2020. Contudo, apesar das 34 indicações, a plataforma de streaming conquistou apenas duas estatuetas na cerimônia de domingo, 5.
Muito além do dobro de indicações das outras distribuidoras, a Netflix concorreu em 17 categorias de séries e minisséries, com Living With Yourself, The Spy, Russian Doll, Dead to Me, The Crown, O Método Kominsky, The Politician e Inacreditável.
Já nos filmes, a gigante do streaming foi incluída em outras 17 categorias com O Irlandês, História de um Casamento, Dois Papas e Meu Nome é Dolemite, e mostrou que está pronta para concorrer com a indústria cinematográfica tradicional.
Porém, a cerimônia surpreendeu os espectadores ao ignorar os favoritos e entregar as estatuetas para produções com poucas apostas, como 1917, de Sam Mendes, que levou o prêmio de Melhor Filme de drama e de Melhor Diretor.
E a Netflix conquistou apenas dois prêmios. Laura Dern levou a estatueta por Melhor Atriz Coadjuvante em filme de drama por História de um Casamento e Olivia Colman venceu a categoria de Melhor Atriz em série dramática pela performance em The Crown.
A cerimônia ainda contou com uma indireta de Jared Harris para a plataforma de streaming. Durante o agradecimento do prêmio de Melhor série dramática, o ator de Chernobyl disse: "Viram? Nem tudo é Netflix".
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover