Google Play Music All Access só funciona nos Estados Unidos, por enquanto
Benjy Eisen Publicado em 16/05/2013, às 08h58 - Atualizado às 17h55
O Google divulgou na última quarta, 15, um novo serviço de streaming de música por assinatura. O Google Play Music All Access, que por enquanto só funciona nos Estados Unidos, é parecido com outros serviços, e permite que os usuários ouçam milhões de músicas em streaming e por meio de vários dispositivos, incluindo laptops, tablets e smartphones. O serviço chega a um valor padrão, US$ 9,99 por mês, com um mês de experimentação de graça.
O diretor de engenharia da Android Chris Yerga descreveu o Google Play Music All Access como um "uma abordagem bem típica do Google a um serviço musical do Google”. Com isso, quis dizer que é bem fácil de encontrar as músicas procuradas, seja pelo próprio título, nome do disco ou do artista.
O diferencial do serviço em relação a outros é que ele é capaz de encontrar faixas que o usuário não conhece, já que ele mistura os acervos pessoais com o banco de dados exclusivo do Google. A empresa usa as seu extenso banco de dado sobre os clientes para fazer ofertas personalizadas com base no histórico deles, seus círculos sociais e outras informações.
Além disso, o All Access permite que a pessoa transforme qualquer música ou artista em uma rádio interativa.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições