Novo programa deverá permitir que usuários acessem bibliotecas de música e listas de reprodução pela internet
Da redação Publicado em 23/06/2010, às 19h33
O Google pretende lançar um novo serviço de áudio que permitirá acessar bibliotecas de música pessoais pela internet, informou o site da Rolling Stone EUA. Apesar de não haver nada confirmado - ainda há muitas negociações com gravadoras pela frente, para que o projeto seja concretizado -, um concorrente da empresa para o iTunes, da Apple, parece ser apenas uma questão de tempo.
Com o programa, usuários do próprio iTunes ou do Windows Media Player poderão acessar seus arquivos de música remotamente, pela internet. A ideia é que o serviço possa ser utilizado em celulares com a tecnologia Android, do Google. Apesar de não dar sequer uma previsão de lançamento, Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do grupo, falou sobre os planos de criar o serviço durante uma conferência no último mês de abril.
No ano passado, a Apple comprou o LaLa, com o qual os usuários podiam centralizar suas músicas online no site - o que poderia ser uma ponte para a criação de um serviço semelhante ao desejado pelo Google. No entanto, a Apple fechou o programa em abril deste ano.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja