Os dois ‘clássicos da sessão da tarde’ existiriam no mesmo mundo? Várias conexões e referências apontam que sim
Redação Publicado em 30/03/2020, às 08h04 - Atualizado às 08h05
Os Goonies(1985) e os Gremlins(1984) existem no mesmo universo cinematográfico graças a um curto dialógo entre o Gordo e o xerife. Segundo o ScreenRant, as comédias clássicas se passam no mesmo mundo, ainda que de maneira sutil.
Logo depois do Gordo (Jeff Cohen) ser capturado pela família de ladrões Fratellis, ele é levado para o esconderijo deles e, num momento de distração dos vilões, encontra um telefone. O primeiro instinto do garoto é ligar para a polícia.
Quando o xerife atende, o garoto tenta contar o que está acontecendo. Porém, parece que ele já passou trotes para a polícia antes, pois o xerife desconsidera o pedido dele e se lembra de uma vez que o ligaram para reportar sobre “criaturinhas que se multiplicam quando você dá água para elas”
As ‘criaturinhas’ são claramente os Gremlins. Relembre a cena abaixo:
A referência aos Gremlins se dá por conta do envolvimentos dos grandes cineastas Steven Spielberg e Chris Columbus nos dois longas. Spielberg foi produtor e Columbus roteirista nas produções.
As conexões não param por aí. Corey Feldman, o Bocão de Goonies, também interpretou Pete Fontaine, o garoto que acidentalmente joga água em Gizmo, em Gremlins.
Será que depois do exemplo de sucesso da Marvel, esse antigo universo cinematográfico pode ser revivido? Não há indícios de continuações ou refilmagens de Goonies, mas os Gremlins vão ganhar um desenho animado pelo Streaming HBO Max.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'