Selecionamos seis bandas e artistas que deixaram uma marca (isso mesmo, exatamente uma marca) no cenário musical da década que se encerra este ano
Redação Publicado em 24/11/2019, às 18h00
Com o fim de 2019, chega ao fim também a década de 2010. E assim como qualquer outro período de 10 anos, o mundo da música recebeu novos rostos e incontáveis hits que marcaram presença em playlists de festas e programas diários de rádio.
Mas o grande problema que assola desde sempre esses compositores que conseguem bombar e emplacar um sucesso moderno, é conseguir manter a relevância com o lançamento de outras músicas igualmente boas e interessantes. Muitos se perdem e ficam com aquele famoso, porém triste, rótulo de "artista de um hit só".
Com isso em mente, separamos seis sucessos lançados entre 2010 e 2019, que representaram o auge da fama de seis bandas diferentes, e que em seguida, infelizmente, não conseguiram emplacara mais nada grandioso.
Com essa música que tocou (e toca até hoje) incontáveis vezes nas rádios desde que foi lançada em abril de 2012, o cantor australiano nascido na Bélgica traduziu as dores e as frustrações do término de um relacionamento em um hit pop instantâneo, com uma melodia e um refrão que ficam na cabeça por pelo menos umas boas horas.
No abril do ano em que estreou, “Somebody That I Used To Know” chegou ao topo das paradas.
Seja pela batida que impactou o cenário eletrônico na época (com a mesma intensidade e velocidade com que sumiu depois), ou com a onda de memes e vídeos que gerou, é impossível ignorar a explosão que foi "Harlem Shake". Mas depois dessa, quem aí ouviu falar de novo no produtor norte-americano Baauer?
Em março de 2013, mais de um ano após chegar ao mundo, a música atingiu a primeira posição das 100 mais ouvidas.
Muito antes da explosão do k-pop e do sucesso do BTS, Psy levou a energia e as coreografias insanas da música pop sul-coreana para o mundo inteiro. E quem disser que nunca fez a dancinha, ou disser que nunca sequer cantou junto a única parte em inglês ("Eh, sexyyy ladyyy"), com certeza está mentindo.
O hit não conseguiu chegar ao trono das 100 mais ouvidas, mas atingiu a 2ª posição em outubro de 2012, três meses após o lançamento oficial.
"I Don't Care" foi hit indispensável na playlist de inúmeras festas de 2013 e até do ano seguinte. Infelizmente, o duo de electropop suéco não conseguiu emplacar nenhum sucesso depois disso. Diferentemente da Charli XCX, cantora que faz uma participação na música, que hoje é uma das principais estrelas do pop alternativo.
Em maio do ano em que foi lançada, a música chegou à 7ª posição na lista das mais ouvidas.
Mais um hit triste na lista! "Let Her Go" foi trilha sonora de decepcões amorosas pelo mundo inteiro em 2012, e fez muitos olhos juntarem lágrimas com os versos "Only miss the sun when it starts to snow/ Only know you love her when you let her go". Mas apesar do sucesso e da voz facilmente identificável do vocalista, os britânicos do Passenger não ficaram muito tempo juntos e obviamente não emplacaram nenhum outro hit.
Curiosamente, a música registrou o maior estouro dois anos depois do lançamento, quando chegou à posição de número 5 nas 100 mais ouvidas de fevereiro de 2014.
Sabemos muito bem que "Pumped Up Kicks" não é a única música do Foster The People que fez sucesso. Mas com certeza é o hit mais bombado deles, a única que quem não conhece a banda com certeza sabe cantar, e aquela faixa que todo mundo espera ouvir quando vai ao show da banda.
Apesar de ter sido lançada em 2010, foi em 2011 que teve seu auge, e chegou até a 3ª posição na lista das 100 mais ouvidas.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral