“É o momento de construir um projeto nacional para esse país, independentemente de nomes ou partidos", disse Camilo Santana
Redação Publicado em 09/06/2020, às 09h48
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defendeu a aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT), ressaltando que Lula foi o melhor presidente do Brasil desde a redemocratização do país. A notícia foi dada pelo portal UOL.
“O que puder fazer para aproximá-los, uni-los, em defesa de um projeto nacional, eu farei. Tenho nos dois uma admiração e um grande respeito e acho que os dois têm muito a colaborar com nosso país", disse o político ao vivo.
"Qual o projeto de nação que queremos? Algo precisa ser feito. Todas essas pessoas como Lula, Ciro, Fernando Henrique Cardoso e Marina [Silva] podem contribuir neste projeto. É o momento de construir um projeto nacional para esse país, independentemente de nomes ou partidos", afirmou.
Santana também falou sobre a importância do PT se unir a outras forças democráticas: "Natural que um partido do tamanho do PT queira ter o máximo possível de candidatos nas capitais e cidades brasileiras. Mas ninguém governa sozinho, é importante o diálogo, a construção coletiva. Respeito a decisão partidária do PT, mas acho que é importante fazer esse diálogo."
Assista ao vídeo abaixo:
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja