Em meio à pandemia e 500 mil mortos pela Covid-19, telejornal chamado “Bom de Ver” será transmitido no canal público TV Brasil para combater “narrativas erradas”
Redação Publicado em 18/06/2021, às 12h20
O Ministério da Comunicação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) prepara o lançamento de um jornal exclusivo de “boas notícias” chamado Bom de Ver. Mesmo em meio a uma pandemia e 500 mil mortos por Covid-19, o programa quer transmitir “fatos leves” e combater “narrativas erradas”.
Segundo o Estadão, o ministro das Comunicações Fábio Faria estaria negociando a atração com Sirlei Batista, diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) responsável pelo canal público TV Brasil, o qual transmitirá o telejornal.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro afirma que contaminação por Covid-19 é mais eficaz que vacina
Gravações do piloto do Bom de Ver já foram realizadas, e os âncoras escalados para o telejornal são Katiuscia Neri e Tiago Bittencourt. Conforme noticiado pelo Estadão, o programa não noticiará nada relacionado às mortes pela Covid-19, inflação, desemprego ou aumento da pobreza.
Na terça, 15, cerimônia com donos de emissoras, Faria defendeu o uso da TV pública para combater “narrativas erradas”: “Tenho certeza que todos vocês, a partir de agora, vão conseguir atingir mais a voz que é necessária chegar nos lugares onde até hoje chegam informações equivocadas e narrativas erradas. Que a verdade possa chegar onde o povo quer ouvir,” explicou.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a atacar vacina Coronavac: ‘Não tem comprovação científica’
Faria continuou: “A gente, infelizmente, muitas vezes, é obrigado a ficar combatendo fake news, perdendo tempo, deixando de trabalhar, deixando de fazer os nossos deveres aqui para desmistificar as notícias enganosas. Vamos levar a verdadeira comunicação para o restante do País”.
Conforme noticiado pelo Estadão, uma das práticas do atual governo é, justamente, a divulgação de notícias falsas. Inclusive, diversas redes sociais tiraram publicações do presidente do ar por propagarem informações falsas ou sem comprovações. Por isso, um dos projetos de Bolsonaro é a criação de um decreto para barrar a atuação das redes sociais no país.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro foi alertado sobre irregularidade na compra de vacina indiana, diz deputado
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja