- Phoebe Bridgers (Foto: Getty Images /Rich Fury)

Grammy 2021: 6 músicas para conhecer e amar Phoebe Bridgers

A artista recebeu quatro indicações na 63ª edição da premiação, entre elas, Artista Revelação

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 30/01/2021, às 11h00

Phoebe Bridgers  está entre os nomes que mais ganharam destaque na indústria da música internacional em 2020. Com o segundo disco da carreira, Punisher, a artista norte-americana de 26 anos conquistou quatro indicações no Grammy 2021: Artista Revelação, Melhor Performance de Rock, Melhor Música de Rock e Melhor Álbum Alternativo.

Bridgers  arrancou elogios da mídia especializada e foi incluída nas listas de melhores discos do ano da NME, Pitchfork e Rolling Stone EUA. Mas antes de se consolidar como uma das grandes revelações de 2020, a artista percorreu um bom caminho na música e participou de grupos musicais, como o Boygenius e o Better Oblivion Community Center.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou seis músicas para você conhecer e amar a trajetória de Phoebe Bridgers. Confira:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

“Smoke Signals” 

Smoke Signals” é o primeiro clipe disponível no canal oficial de Bridgers  no Youtube e a canção de abertura do disco de estreia da artista, Stranger In The Alps (2017). Escrita a partir de anotações no celular - como a própria artista revelou para Vulture, a música exala uma mistura de desalento e comoção ao mesmo tempo, característica que a cantora consolidou ao longo dos anos. 

Na letra, Bridgers traz referências musicais, como Lemmy  e David Bowie, e uma visão particular e fluida sobre a vida. “Você é anônimo /Eu sou uma parede de concreto”, canta a artista enquanto desfaz os passos dela em um cenário emo-vintage no clipe.


“Friday I’m In Love”

Covers são ótimos para conhecer a identidade musical de um artista. Uma boa releitura é familiar, mas ao mesmo tempo inovadora, conforme carrega a personalidade do músico. Em 2018, Bridgers disponibilizou nas plataformas digitais um cover do clássico “Friday I’m In Love”, do The Cure, que faz exatamente isso. 

Gravada nos estúdios do Spotify, a versão ainda traz o ar esperançoso da composição original, mas com guitarras desaceleradas e camadas de vocais melancólicos em um tom mais introspectivo.


“Me & My Dog”

Me & My Dog” faz parte do EP homônimo do Boygenius, grupo formado por Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus em 2018. Com guitarras mais pesadas do que o usual, Bridgers canta sobre memórias de um relacionamento sufocante ao lado das parceiras de banda - que também aparecem em Punisher


“Big Black Heart”

Big Black Heart” é a sétima música do disco de estreia homônimo do Better Oblivion Community Center, um duo formado por Bridgers e Conor Oberst (Bright Eyes) em 2018. Nesta canção, os vocais da artista explodem com efeitos de distorção e são acompanhados por guitarras sujas. O resultado é incrível e mostra a capacidade de Bridgers para além do característico folk dela. 


“I Know The End” 2020

Para encerrar a narrativa de Punisher, Bridger traz a grandiosa “I Know The End”. Com uma letra potente, a canção incorpora camadas de guitarras, sintetizadores, trompetes, violinos, que estouram em um grito angustiado, que corta a mansidão das faixas anteriores de forma monumental.


“Kyoto (Copycat Killer Version)”

Cinco meses depois de lançar Punisher, Bridgers disponibilizou nas plataformas digitais o EP Copycat Killer em colaboração com o multi-instrumentista Rob Moose. Neste projeto, a artista apresenta versões comoventes de quatro canções do segundo disco da carreira, nas quais os vocais Bridgers são acompanhados por uma orquestra.


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música notícia LISTA Cantora grammy artista premiação phoebe bridgers Artista Revelação concorrente melhor performance de rock melhor música de rock melhor disco alternativo

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer