Harry Styles, Haim e Megan Thee Stallion são alguns dos artistas que se apresentaram na cerimônia
Redação Publicado em 15/03/2021, às 14h29
No domingo, 14, a The Recording Academy realizou a 63ª Edição do Grammy Awards e revelou quais foram os artistas que mais se destacaram na música no último ano. Além disso, a premiação contou com diversas performances incríveis, de Harry Styles a Taylor Swift.
Por causa da pandemia, as atrações foram adaptadas e não contaram com plateia. Mas as medidas de segurança não afetaram as performances dos artistas, os quais fizeram apresentações gravadas e ao vivo em cenários impecáveis.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Confira todos os vencedores da noite
Para te deixar por dentro dos momentos mais importantes do Grammy 2021, a Rolling Stone Brasil listou todas as performances da noite, da pior para a melhor. Confira:
Lionel Richie entregou a performance menos chamativa do Grammy 2021. O músico cantou "Lady" em homenagem a Kenny Rogers. (Foto: Theo Wargo/Getty Images)
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Kaytranada, DJ indicado na categoria Artista Revelação
Maren Morris e John Mayer se juntaram para apresentar "The Bones", mas não conseguiram se destacar entre as outras performances.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Confira as melhores performances da premiação
Com uma apresentação acústica, Brandi Carlile apresentou "I Remember Everything" durante as homenagens do Grammy 2021 a John Prine, que morreu em abril de 2020 e recebeu prêmios póstumos. (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Roddy Ricch subiu duas vezes ao palco do Grammy 2021. Em uma das apresentações, o rapper apresentou a canção "Heartless" acompanhado por uma banda, formada por cordas e metais.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Chika, rapper indicada na categoria Artista Revelação
Vencedora de Melhor Álbum de Country, Miranda Lambert ficou entre os números menos chamativos da premiação com a performance de "Bluebird". (Fotos: Kevin Winter/Getty Images
Post Malone era um dos grandes nomes do line-up do Grammy, mas não conseguiu impressionar muito, mesmo apostando em um cenário sombrio para entrar na atmosfera de "Hollywood’s Bleeding".
As irmãs Haim apresentaram "The Steps", do disco Women In Music Pt. III logo no começo da cerimônia. Apesar de não ter sido a performance mais chamativa da edição, as artistas encantaram ao revezarem no instrumentos. (Fotos: Kevin Winter/Getty Images
Mickey Guyton foi responsável por entregar umas das performances mais emotivas do Grammy 2021. Com um cenário simples, iluminado por uma luz dramática, a artista cantou "Black Like Me".
DaBaby e Roddy Ricch subiram no palco do Grammy para apresentar o hit "Rockstar". A performance não foi a mais chamativa da noite, mas ganhou certo destaque ao ser acompanhada por um coro de igreja.
Billie Eilish fez uma apresentação mais intimista e trouxe um cenário minimalista e sombrio. A performance de "Everything I Wanted" também contou com a participação do irmão da cantora, Finneas.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça D Smoke, vencedor de reality da Netflix e rapper revelação
Harry Styles abriu a premiação do Grammy 2021. Na estreia dele nos palcos da cerimônia, o músico entregou uma boa performance, mas ficou ofuscado por outros números, que investiram em cenários e coreografias mais chamativas.
Brittany Howard e Chris Martin levaram muita emoção para o palco do Grammy 2021 ao apresentarem "You’ll Never Walk Alone" durante as homenagens da premiação aos artistas falecidos da indústria da música.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre Folklore, disco indicado de Taylor Swift [LISTA]
Black Pumas mostrou que não é preciso de um grande cenário para poder emocionar o público. Com uma apresentação clássica e bem executada, a dupla apresentou a canção "Colours".
Doja Cat fez mais uma performance memorável do sucesso "Say So". Desta vez, ela apostou em um figurino colados e com um toque futurístico.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Jack Harlow, hit do TikTok em ascensão no hip hop [ENTREVISTA]
Bad Bunny e Jhay Cortez chamaram a atenção ao apresentarem a canção "Dákiti" em um cenário cheio de luzes brilhantes.
Vencedora da categoria Artista Revelação, Megan Thee Stallion subiu no palco do Grammy 2021 para apresentar os hits "Body" e "Savage". A performance se destacou pela coreografia, a qual contou até com sapateado.
Taylor Swift preparou um cenário de conto de fadas para apresentar três canções dos discos Folklore e Evermore ao lado de Aaron Dessner e Jack Antonoff: "Cardigan", "August" e "Willow".
Tem como não ficar fascinado com uma performance do BTS? O grupo de k-pop entregou (de novo) uma apresentação de "Dynamite" com figurinos e cenários incríveis, além de levarem o público para o topo de um prédio e encerrarem o show sob as estrelas.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça os indicados da categoria Melhor Álbum de Música Alternativa
Ao som de "The Bigger Picture", Lil Baby levou uma mensagem política para o palco do Grammy 2021. Com uma narrativa bem estruturada e cenários realistas, o músico contou a participação dos artistas e ativistas Kendrick Sampson e Tamika Mallory, que fez um discurso direcionado a Joe Biden.
A aguardada performance de Dua Lipa não desapontou. Ao lado do rapper DaBaby, a estrela pop apresentou os hits "Levitating" e "Don’t Start Now" com figurinos brilhantes, dançarinas com máscaras e coreografias divertidas.
+++ LEIA MAIS: Beyoncé bate recorde no Grammy 2021 e tem mais prêmios do que qualquer artista
Bruno Mars e Anderson .Paak foram um dos grandes destaques da noite. Depois de fazerem campanha para tocarem no Grammy, a dupla subiu no palco e entregou duas ótimas performances ao apresentarem "Leave the Door Open" e fazerem um tributo a Little Richard.
Cardi B e Megan Thee Stallion roubaram a cena com a performance de "WAP". O cenário estava impecável e as coreografias impressionantes, as quais até renderam comparações com o beijo icônico entre Britney Spears e Madonna no MTV VMAs de 2003. E, claro, não podemos deixar de citar o trecho do remix brasileiro de Pedro Sampaio.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer