Young Turks reclamou no Twitter que o vídeo promocional da Hugo Boss tem trilha sonora semelhante à faixa “Intro”
Rolling Stone EUA Publicado em 06/10/2014, às 18h55 - Atualizado às 19h07
Em seu disco de estreia, de 2009, o The xx surgiu com um estilo minimalista, construído com base em texturas de sintetizadores e guitarras com efeitos diversos. Críticos ficaram encantados pela sonoridade, como, também, anunciantes. De acordo com o Pitchfork, a propaganda da companhia de moda Hugo Boss possui trilha sonora similar à faixa “Intro”, do The xx.
Lembre como foi a edição de 2013 do Popload Festival, com The xx e Yuck.
Na última sexta, 3, a gravadora da banda, a Young Turks, causou rebuliço no Twitter. “Para uma firma com histórico baseado no design original, não é bizarro que eles pagariam por uma cópia tão mal disfarçada?”, escreveu a gravadora na rede social, que ainda retuitou respostas concordando com a acusação de plágio.
“Não estão nem tentando disfarçar”, diz um dos comentários. “Mesmo tom, batida, proporção, melodia... uou”. “Se a Hugo Boss pode copiar o The xx, podemos comprar cópias dos óculos escuros deles?”. No começo da semana, quando um usuário tuitou um link para a propaganda da marca, a gravadora Young Turks respondeu descrevendo a campanha como “muito rude”.
A Hugo Boss não respondeu às tentativas de contato feitas pela Rolling Stone EUA. Abaixo, compare o vídeo da propaganda com “Intro”, do The xx.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições