Young Turks reclamou no Twitter que o vídeo promocional da Hugo Boss tem trilha sonora semelhante à faixa “Intro”
Rolling Stone EUA Publicado em 06/10/2014, às 18h55 - Atualizado às 19h07
Em seu disco de estreia, de 2009, o The xx surgiu com um estilo minimalista, construído com base em texturas de sintetizadores e guitarras com efeitos diversos. Críticos ficaram encantados pela sonoridade, como, também, anunciantes. De acordo com o Pitchfork, a propaganda da companhia de moda Hugo Boss possui trilha sonora similar à faixa “Intro”, do The xx.
Lembre como foi a edição de 2013 do Popload Festival, com The xx e Yuck.
Na última sexta, 3, a gravadora da banda, a Young Turks, causou rebuliço no Twitter. “Para uma firma com histórico baseado no design original, não é bizarro que eles pagariam por uma cópia tão mal disfarçada?”, escreveu a gravadora na rede social, que ainda retuitou respostas concordando com a acusação de plágio.
“Não estão nem tentando disfarçar”, diz um dos comentários. “Mesmo tom, batida, proporção, melodia... uou”. “Se a Hugo Boss pode copiar o The xx, podemos comprar cópias dos óculos escuros deles?”. No começo da semana, quando um usuário tuitou um link para a propaganda da marca, a gravadora Young Turks respondeu descrevendo a campanha como “muito rude”.
A Hugo Boss não respondeu às tentativas de contato feitas pela Rolling Stone EUA. Abaixo, compare o vídeo da propaganda com “Intro”, do The xx.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja