- Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Green Day: Billie Joe queria "deixar todo mundo mal" com ataque de raiva durante show histórico no iHeartRadio

Em entrevista, o músico falou sobre a apresentação da banda em 2012, quando quebrou a guitarra no meio do palco depois de xingar bastante

Redação Publicado em 16/09/2019, às 15h20

Em conversa com a ALT 98.7 FM, o vocalista e guitarrista do Green Day, Billie Joe, relembrou o show da banda em 2012, no iHeartRadio Festival. Na ocasião, o músico ficou chateado pelo fato do tempo de apresentação ter sido diminuído de 45 para 25 minutos para dar mais tempo a Usher,

Enquanto o Green Day apresentava "Basket Case," Billie Joe parou de cantar. "F***-se essa m****," gritou. "Me dá um tempo, só tenho mais um minuto no palco. Vocês só vão me dar a p**** de um minuto? Vocês estão me f******! Olha aquela m**** de aviso! Um minuto! Eu faço música desde a p**** de 1988, mas que m****! Eu não sou a p**** do Justin Bieber, seus filhos da p***. Isso é a p**** de uma piada! Agora meu tempo acabou, mas deixa eu te mostrar a p**** de um minuto," ele disse, quebrando a guitarra que usava no pescoço.

+++LEIA MAIS: Baterista do Green Day destrói violão de Billie Joe em vídeo que pode indicar nova turnê; assista

Questionado sobre o ocorrido nesta semana, Billie Joe respondeu: "Eu acho estranho. Eu acho que tem muitas pessoas no rock e o problema com o rock é que a maioria das pessoas está tentando escrever a música do ano para se sentir bem ou algo assim."

O músico complementou, afirmando que para ele o rock é "para fazer você se sentir triste, e essa foi a intenção da última vez que estávamos no iHeart festival. Para mim, eu estava 'Eu quero que todos se sintam mal'[risos]."

+++LEIA MAIS: Green Day toca de Nirvana a Rolling Stones em show só de covers; assista

Sobre a política envolvida no álbum novo da banda, Billie Joe respondeu: "Eu acho que há coisas novas no álbum, mas não é bem apontando o dedo ou algo." O músico complementou, e disse que a administração atual do país o deixa com "diarreia."

Na visão do vocalista, o próximo álbum do Green Day - Father of All... (The Motherfuckers) - é "super rock 'n roll", e mexe com mais garage, soul e um pouco de glam e pop: "A gravação inteira tem apenas 26 minutos de duração, eu acho que é a mais curta já feita pela banda, mas é apenas música rock n roll direta." 

O novo disco Father of All... tem lançamento previsto para o dia 7 de fevereiro, e será o 13º trabalho da banda. 

banda show notícia Apresentação green day guitarra vocalista Usher guitarrista billie joe quebrou músiuca

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja