Billie Joe Armstrong - AP

Green Day cancela todos os shows de 2012

“O bem-estar de Billie Joe é nossa principal preocupação”, disse o baixista Mike Dirnt sobre o vocalista, que está em reabilitação; lançamento de disco é adiantado

Rolling Stone EUA Publicado em 29/10/2012, às 13h38 - Atualizado às 14h17

O Green Day cancelou o resto de sua agenda de shows neste ano e os adiou para janeiro e fevereiro de 2013, enquanto o vocalista Billie Joe Armstrong continua tratamento para abuso de substâncias. Depois de cancelar aparição no Voodoo Music Experience em Nova Orleans, a banda alterou datas a partir do dia 26 de novembro até o dia 10 de dezembro, período em que excursionariam pelos Estados Unidos.

Entrevista: em nova trilogia, Green Day abandona o ópera rock e volta ao punk básico.

“Obviamente não é o ideal, mas o bem-estar de Billie Joe é nossa principal preocupação”, disse o baixista Mike Dirnt em anúncio que revelou que o lançamento do álbum ¡Tré! também mudará de data. “Nós nos sentimos mal por atrasar a turnê, e por isso queremos entregar novas músicas aos fãs mais cedo do que havíamos planejado”, afirmou o baterista Tré Cool. “Se não pudermos estar lá para tocar para vocês ao vivo, pelo menos vamos dar nosso melhor material.”

¡Tré!, terceiro da nova trilogia de discos da banda, vai chegar no dia 11 de dezembro em vez do dia 15 de janeiro. ¡Dos! será mantido para o dia 13 de novembro. Armstrong entrou na clínica de reabilitação no mês passado depois de explodir em cima do palco no show em Las Vegas. Os shows cancelados e as novas datas estão disponíveis no site oficial do Green Day.

green day Billie Joe Armstrong Mike Dirnt tre cool

Leia também

Irmãos Menendez: Advogado diz que Erik e Lyle devem ser soltos em breve


Charli XCX diz que ela, Chappell Roan e Sabrina Carpenter formam a 'santíssima trindade' do Primavera Sound 2025


Lutador Brasileiro deve fazer estreia no cinema em Onslaught, segundo site


É o Bruninho: Deputado quer conceder cidadania honorária para Bruno Mars


Phil Lesh, baixista do Grateful Dead e pioneiro do rock psicodélico, morre aos 84 anos


Kim Kardashian e ator de Monsters celebram revisão da sentença dos irmãos Menendez