Green Day - AP

Green Day irá apresentar o Guns N' Roses no Hall da Fama do Rock

Cerimônia no dia 14 de abril contará com nomes como Chris Rock, Chuck D e Carole King, entre outros

Andy Greene Publicado em 03/04/2012, às 18h07 - Atualizado às 18h25

Agora há um mistério a menos por trás da entrada do Guns N' Roses para o Hall da Fama do Rock: o Green Day irá fazer o discurso de anunciação do grupo. Enquanto Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Matt Sorum confirmaram presença na cerimônia do dia 14 de abril em Cleveland, os integrantes Axl Rose, Izzy Stradlin e Dizzy Reed ainda não deixaram claro se comparecerão. Se Rose não aparecer, é improvável que o grupo se apresente - e não se sabe se o Green Day irá tocar no lugar deles.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O Green Day se junta a um grupo estelar de mestres de cerimônias que estão escalados para o evento. Chris Rock irá apresentar o Red Hot Chili Peppers; Bette Midler para Laura Nyro; Chuck D para os Beastie Boys; ZZ Top para Freddie King; Carole King para Don Kirshner; John Mellencamp para Donovan e Steve Van Zandt para os Small Faces/Faces. Robbie Robertson também estará lá para indicar Cosimo Matassa, Tom Dowd e Glyn Johns, e Smokey Robinson irá indicar os Blue Caps, Comets, Crickets, Famous Flames, Midnighters e o Miracles, sua antiga banda.

A possibilidade de uma reunião do Guns N' Roses no Hall da Fama do Rock intrigou os fãs da banda por muitos anos. Eles não tocam com Adler desde 1990, e Rose não se apresenta com Slash desde 1993. As atuais turnês de Rose contam com uma nova formação do Guns N' Roses, apesar de em anos mais recentes McKagan e Stradlin terem se apresentado com o grupo em algumas raras ocasiões.

"Todo mundo fica me perguntando o que vai acontecer [no Hall da Fama]", contou Slash à Rolling Stone EUA no início desta semana. "E eles sabem tanto quanto eu sei. Eu sinto que você é obrigado a estar presente e eu adoraria tocar, mas é algo que não irá acontecer por qualquer que seja a razão." A relação entre Rose e Slash continua, para resumir, desgastada. "Ele tem ódio mortal de mim", diz Slash. "É muita coisa diferente; eu nem sei direito. Não há comunicação entre nós. Eu falo com Duff e Steven, mas quando se refere ao velho Guns N' Roses, não tem realmente ninguém que tome decisões."

green day Slash guns n' roses hall da fama do rock

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições