Gregg Allman - Charles Sykes/AP

Gregg Allman cancela shows devido a “sérios problemas de saúde”

“Quero agradecer a todos os meus fãs e admiradores por me ajudarem, enquanto eu descanso e mantenho o foco em melhorar e voltar à estrada o mais rápido possível”, diz ele

Rolling Stone EUA Publicado em 05/08/2016, às 17h15 - Atualizado às 17h25

Gregg Allman cancelou a maioria das próximas datas da atual turnê dele devido “problemas sérios de saúde”. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 5, e Allman está atualmente sob os cuidados do médico dele no Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

“Quero agradecer a todos os meus fãs e admiradores por me ajudarem, enquanto eu descanso e mantenho o foco em melhorar e voltar à estrada o mais rápido possível”, disse ele em comunicado. “Tenho trabalhado com minha banda, meu orgulho e minha alegria, para tocar música para todos. Vemos vocês todos em outubro.”

Vinte e oito shows foram adiados como resultado da emergência de saúde de Allman, incluindo apresentações em agosto e setembro, algumas em festivais nos Estados Unidos. As turnês com o ZZ Top de agosto e a solo de setembro foram todas canceladas. É esperado que ele volte aos palcos no Laid Back Festival, em Atlanta, no dia 29 de outubro.

Em 2011, Allman similarmente cancelou uma turnê solo depois de sofrer com problemas respiratórios decorrentes de um bem sucedido transplante de fígado ao qual ele foi submetido no ano anterior. Naquela ocasião, Allman ficou seis semanas fora até se recuperar e voltar à estrada.

música outubro Turnê Saúde Atlanta shows cancelados gregg allman laid back festival

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja