Diretora do filme live-action de Barbie, Greta Gerwig relembrou como a mãe dela não gostava a maneira como a boneca retratava o corpo feminino
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 20/12/2023, às 15h32
Diretora de Barbie, um dos maiores filmes de 2023, e roteirista da produção estrelada por Margot Robbie ao lado de Noah Baumbach, Greta Gerwig revelou como foi barrada de ter bonecas da personagem durante a infância.
Durante entrevista ao programa Desert Island Discs, da BBC Radio 4, a cineasta, que também comandou Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), comentou como a mãe dela era contra a boneca porque reforçava estereótipos femininos.
+++LEIA MAIS: Greta Gerwig, de Barbie, será presidente do júri no Festival de Cannes 2024
"Minha mãe não gostava muito de Barbie. Certas mães diziam: 'Não sei se isso é um bom exemplo de feminilidade,' o tipo de corpo e tudo mais... ela estava menos entusiasmada com isso," relembrou Gerwig. "Mas recebi roupas de segunda mão de meninas da vizinhança onde cresci e, por isso, ganhei muitas bonecas usadas."
Embora minha mãe, dou os créditos, ela me deu uma boneca, uma boneca de verdade, de Natal, em uma caixa. Ela cedeu e então eu a destruí [a Barbie].
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez