A banda ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rock no Grammy 2019
Redação Publicado em 14/02/2019, às 17h54
Goste do som dos caras ou não, é impossível negar o tamanho e a proporção que o Greta Van Fleet atingiu no último ano. Seja elogiando, ou falando que eles copiam o Led Zeppelin, todo mundo tem falado do quarteto.
Em entrevista à Forbes, a banda falou sobre esse disparo intenso e instantâneo à fama, e os pontos positivos e negativos que vêm com isso.
Sam Kiszka, baixista, revelou que eles tentam ignorar ao máximo tudo que é publicado sobre o Greta Van Fleet, e que dar muita bola para opinião externa pode prejudicar o trabalho que buscam fazer.
Segundo ele, se dessem muita atenção para o que escrevem por aí, ao invés de compor as músicas que realmente querem, eles estariam constantemente pensando "tá, como então a gente faz pra salvar o rock ‘n’ roll?".
Mas garantiu: "É por isso que não nos sentimos pressionados, porque tentamos ignorar o máximo possível. Achamos que isso pode ser perigoso para o lado artístico".
Danny Wagner, baterista, reafirmou o que o companheiro disse, e acrescentou que eles lêem apenas "doses saudáveis".
O vocalista Josh Kiszka, por sua vez, contou que acha todo esse cenário muito maluco, mas que infelizmente alguns veículos perderam a confiança da banda. "Não temos controle algum sob tudo isso, então de certo modo é fascinante", disse. "Muitas coisas acabam chegando até nós, e é sempre ou muito positivo ou esmagadoramente negativo", concluiu.
No último domingo, 10, a banda ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rock.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja