Com sucessos que duram há mais de 14 anos, a cineasta é um dos nomes mais populares do entretenimento quando o assunto é drama. Veja a lista:
Redação Publicado em 16/09/2019, às 11h54
Para quem se dispõe a assistir uma série que tem a assinatura da Shonda Rhimes, saiba, desde o início, que a produção deve te abalar emocionalmente. Afinal, não é a toa que a cineasta se tornou um dos nomes mais populares do setor, principalmente no gênero drama, e ocupa um espaço enorme ao lado das lendas do entretenimento.
Ela fundou uma companhia, intitulada de Shondaland, em 2005, para produzir os próprios programas. A primeira série de televisão criada por ela foi o sucesso Grey's Anatomy.
+++ LEIA MAIS: Lost, Game of Thrones e mais: 7 séries de TV que gostaríamos de ter de volta [LISTA]
Nos Estados Unidos, o canal ABC chegou a criar um bloco chamado de TGIT (Thank God It's Thursday, Graças a Deus é Quinta, em português), como uma alusão ao dia em que as séries da Shonda vão ao ar na emissora.
Em 2017, Rhimes cortou os laços com a ABC e agora está negociando com a gigante do streaming, Netflix. A ideia, até o momento, é que ela produza oito novas séries para a plataforma, uma delas será lançada em 2020.
Mas enquanto o primeiro feito de Rhimes para a Netflix não chega, separamos para você as grandes séries da Shondaland. Divirta-se. Ou chore.
"Onde está o Romeu?" Bom, todos nós sabemos o destino do personagem Romeu Montague, mas o que aconteceu com o resto dos habitantes de Verona? É exatamente essa pergunta que Still Star-Crossed, baseado no romance de Melinda Taub, tenta responder.
A série se apresenta como uma sequência princial da tragédia de William Shakespeare e oferece aos fãs do grande clássico uma espiadinha na vida daqueles que cercam o casal mais emblemático da literatura inglesa.
Com sete temporadas, Scandal examinou e dramatizou a política americana. Estrelada por Kerry Washington, com figurino muito sofisticado, a atriz dá vida a personagem Olivia Pop, ao lado de Tony Goldwyn como Fitzgerald "Fitz" Grant, presidente dos Estados Unidos.
A série ganhou um Emmy como Melhor Ator Convidado em Série Dramática, quatro NAACP e um BET Award.
Em 2014, fomos apresentados a Annalize Keating, personagem interpretada pela incrível Viola Davis, que é professora de direito em uma Universidade da Filadélfia. Ao lado de cinco dos seus alunos, a mentora se envolve em tramas de assassinatos enquanto tenta manter o próprio casamento intacto.
O papel de Davis na série garantiu que a atriz fosse a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de Melhor Atriz em Drama. A série retorna para a sexta e última temporada no dia 26 de setembro.
Com narrativas agitadas e muitas reviravoltas, Shonda Rhimes tem mantido há 14 anos - e da melhor maneira possível - o Seattle Grace Hospital como um centro de atenção imperdível na TV.
Ellen Pompeo, que dá vida a protagonista Meredith Grey, está no elenco original da série e lidera a constante evolução dos atores - e personagens - como Chandra Wilson, Justin Chambers e James Pickens Jr.
Grey's Anatomy é um drama médico que foca em um grupo de jovens que começam a carreira na própria instituição como residentes e complicações amorosas. A 16ª temporada estreia no dia 26 de setembro.
O primeiro spin-off de Grey's Anatomy, Private Practice apresenta Kate Walsh, que interpretou a cirurgiã Addison Montgomery nas primeiras temporadas do drama hospitalar.
Mesmo que a série compartilhe um personagem de Greys, Private Practice tem tom próprio. Com seis temporadas, Walsh se junta a Taye Diggs, Amy Brenneman e Audra McDonald e começa com a mudança da personagem de Seattle para Los Angeles e a tentativa de se adaptar a outro ambiente de trabalho.
O segundo spinoff de Grey's Anatomy chegou. O marido da Dr. Bailey, interpretada por Chandra Wilson, é Ben Warren, Jason George, que deixou a ala de emergência do hospital mais famoso de Seattle para usar roupas antifogo e combater incêndios em toda a cidade.
Ele se junta a Jaina Lee Ortiz e os dois lideram um drama dirigido por personagens que se concentra nos altos e baixos daqueles que trabalham em um quartel de bombeiros em Seattle, Washington. Tudo indica que a terceira temporada estreia em 2020.
Mireille Enos trocou a chuvosa cidade de Seattle por uma Los Angeles de sol quando foi de The Killing para The Catch. Embora a série tenha girado em torno de um investigador particular exposto à fraude, após duas temporadas, o drama recebeu um feedback positivo da crítica especializada.
Enos estrela como Alice Vaughan, que é enganada pelo noivo no primeiro episódio da série e passa o decorrer da narrativa tentando reconquistar o que é dela. É claro que toda grande detetive precisa de uma parceira, e esse papel é de Rose Rollins, que interpreta Valerie Anderson.
Off the Map tem as assinaturas da Shondaland: dramas médicos, relacionamentos, e uma tonelada de colírio natural para os olhos.
Martin Henderson, Mamie Gummer, filha de Meryl Streep e Zach Gilford do Friday Night Lights lideram o elenco como médicos que trabalham para recomeçar as carreiras em uma clínica com poucos funcionários na pequena vila de La Ciudad de las Estrellas.
Lançada em 2018, Hope Davis e Ben Shenkman lideram o elenco como advogados que ultrapassam a distância entre a defesa e a acusação. E, enquanto trabalham nos casos no Distrito Sul de Nova York, suas vidas pessoais, é claro, ficam confusas.
Segundo o Entertainment Weekly, a segunda temporada será a última.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições