Vocalista do Foo Fighters fala à Rolling Stone EUA sobre as três tatuagens que fez em homenagem ao Led Zeppelin
Da redação Publicado em 17/12/2009, às 12h02
Tocar com o baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones, em um novo supergrupo, o Them Crooked Vultures, é um sonho virando realidade para o frontman do Foo Fighters Dave Grohl. O vocalista/baterista conversou com a Rolling Stone EUA sobre as tatuagens que fez em homenagem à banda liderada por Robert Plant.
O culto de Grohl ao Led Zeppelin vem desde os tempos de adolescência, quando ele fez a primeira de três tatuagens inspiradas na banda - ele tatuou os três círculos unidos que simbolizavam o baterista John Bonham, no álbum Led Zeppelin IV, em três locais diferentes. "Eu mesmo que fiz o primeiro quando tinha 16 anos", contou. "Tentei usar uma tinta de cor diferente para parecer algo profissional, mas agora parece que alguém queimou meu braço com cigarro."
A segunda foi um pouco mais profissional: ele a fez em um estúdio ilegal de tatuagens, em Amsterdam. "Foi feito por um cara italiano chamado Andrea cuja máquina de tatuar era feita a partir de uma campainha", disse. "Quando a minha mãe viu, falou, chocada, 'David!'". E eu, tipo, 'Mãe, eu já fiz muita merda pior que essa. Olha o meu outro braço.'"
A última foi paga por Dave com o primeiro salário recebido por seu trabalho no Nirvana - no valor de US$ 400. "Kurt e eu estávamos morando juntos em Olympia. O local era deprimente", revelou. "Peguei os US$ 400 e comprei um [videogame] Nintendo, uma BB Gun [arma com disparo a ar] - lembrando que eu tinha 21 anos e não 12 - e fiz a tatuagem. Uma das memórias mais legais que tenho da época em que vivia naquele lixo de apartamento era eu comprando uma dúzia de ovos no [supermercado] A&P, levando-os ao quintal do Kurt e eu, Kurt e Buzz [Osbourne], do Melvins, atirando os ovos. Aqueles foram bons tempos."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja