Novo EP da dupla de produtores está disponível via sistema PAP4, em que o internauta ganha download de músicas conforme número de pessoas com quem as compartilha
Da redação Publicado em 06/02/2009, às 19h49
O Groove Armada lançou recentemente um novo EP, com quatro faixas - e junto com ele, um sistema de compartilhamento de músicas diferenciado, informa o site do semanário britânico NME.
A dupla de produtores Andy Cato e Tom Findlay criou o PAP4 - pass-along-paid-for. Depois de se cadastrar no site B-Live, patrocinado por uma marca de bebidas, o internauta ganhará o download de "Go", primeira das quatro faixas do EP. Para conseguir baixar as outras três músicas, deverá compartilhar, por meio do site, o link da primeira com amigos. Depois de dividir o link com 20 pessoas, será disponibilizado o download da segunda faixa, "Pull Up (Crank It Up)". Para ganhar "Drop the Tough" e "El Padrino", o link inicial, de "Go", deverá ser compartilhado com 200 e 2000 pessoas, respectivamente.
"Nossa idéia inicial era disponibilizar músicas de graça, mas uma das questões que Tom e eu temos é que há tanta música de graça que acaba se tornando descartável", disse Cato. "Como amantes da música, nós não gostamos disso. Então estamos tentando encontrar um caminho da música gratuita, música pela qual se tem amor - e chegamos a esse sistema", completou o produtor.
O compartilhamento legal poderá ser feito até o dia 2 de março, quando o EP ganha lançamento digital convencional.
O Groove Armada esteve no Brasil com sua banda de apoio em abril de 2008 (relembre o show clicando aqui). Em novembro, a dupla se apresentou ao lado do grupo Funk na Lata, no Rio de Janeiro.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições