O grupo existia desde 2001 e lançou quatro discos de estúdio
Miriam Coleman Publicado em 23/03/2013, às 12h35 - Atualizado às 12h52
Depois de 12 anos, o My Chemical Romance anunciou o fim da banda. Eles postaram o comunicado informando sobre a decisão no site da banda na noite da última sexta, 22.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"Ter feito parte dessa banda nos últimos 12 anos foi uma verdadeira benção”, diz o texto. “Chegamos a lugares que nunca imaginamos que chegaríamos. Tivemos a oportunidade de ver e experimentar coisas que achávamos impossíveis. Compartilhamos o palco com pessoas que admiramos e, o melhor de tudo, com nossos amigos. E agora, como acontece com todas as coisas boas, chegou a hora do fim. Agradecemos o apoio e por terem feito parte dessa aventura.”
O grupo, formado em 2001, pelo amigos de escola Gerard Way e Matt Pelissier, foi muito grande na época do auge do emo, embora sempre tenha negado o rótulo. Depois do disco de 2004 Three Cheers for Sweet Revenge se tornar um sucesso, eles fizeram turnê com o Green Day e foram um dos headliners da Warped Tour de 2005. Aproveitando esse grande momento, o My Chemical Romance lançou o ambicioso álbum conceitual The Black Parade, em 2006, chegando ao segundo lugar das paradas. O último trabalho de estúdio do grupo, Danger Days: The True Lives of Fabulous Killjoys, saiu em 2010.
"Acima de qualquer tristeza, o que sinto mais é orgulho”, disse Way no Twitter.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja