Paulo Cavalcanti Publicado em 31/08/2018, às 16h42 - Atualizado em 03/09/2018, às 19h14
No pop brasileiro do inicio dos anos 1970, muitos artistas nacionais fizeram sucesso cantando em inglês. Alguns deles eram Lee Jackson, Morris Albert e um certo Mark Davis – na verdade, o cantor Fábio Jr. usando pseudônimo. Uma das mais importantes bandas do período foi o quarteto Pholhas, que estourou com canções com tom de pop barroco como “She Made Me Cry”, “My Mistake”, “My Sorrow”, “Forever” e outras.
A banda retorna agora com o CD Black & White, um lançamento independente. Além de regravação dos velhos hits, os músicos também apresentam material inédito e até uma versão em inglês para “Ciúme de Você”, composição de Luiz Ayrão. A banda lança o trabalho na sexta-feira, 31, no Clube Pinheiros, em São Paulo, local onde se consagrou nas chamadas “domingueiras” da década de 1970.
Por uma lúgubre coincidência, Hélio Santisteban, ex-líder, cantor e compositor dos Pholhas, mas que não estava mais participando da banda, morreu no último domingo, 26. Santisteban, que tinha 69 anos, foi um dos mais atuantes nomes do rock paulistano e um dos fundadores do estúdio Mosh, além de ter trafegado pelo mercado publicitário e ter trabalhado na gravadora Som Livre. O músico morreu em decorrência de uma doença degenerativa chamada ataxia.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja