A organização One Million Moms criou uma petição contra o novo filme da Pixar
Redação Publicado em 11/07/2019, às 11h00
Um grupo conservador dos Estados Unidos, One Million Moms (Um Milhão de Mães, em português), está boicotando o novo filme da Pixar, Toy Story 4, por apresentar uma cena que indica um relacionamento homoafetivo entre duas mulheres.
Na narrativa, Bonnie, a nova dona de Woody, é deixada na escola para seu primeiro dia de aula no jardim de infância. Ao fundo, duas personagens aparecem deixando outra garota - e, na sequência, dando as mãos.
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A organização acredita que a cena é uma referência sutil a comunidade LGBTQ+. Nenhuma outra cena sobre o relacionamento das personagens é evidenciada.
"A cena é sutil. Mas é óbvio que se a criança tem duas mães, elas estão juntas", disse Monica Cole, diretora do One Million Moms, parte da American Family Association (AFA), em um post sobre o assunto.
O grupo chamou a cena de "perigosa" e adverte que os pais podem ser surpreendidos pelo filme promover o "estilo de vida" LGBTQ+.
"Isso não foi mencionado na grande mídia, o que pode parecer aceitação", acrescentou. "Mas a cena foi incluída e intencionalmente não anunciada antes do lançamento do filme, na esperança de que fosse mantida em silêncio para expor o maior número de crianças possível."
"Claro que algumas crianças podem não pegar essa referência, mas foi extremamente desnecessário", completa.
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A American Family Association (AFA) declarou em um relatório que a cena foi adicionada para impulsionar uma discussão.
Cole também disse que Toy Story 4 é o "último lugar onde os pais esperam que seus filhos sejam confrontados com conteúdo relacionado à orientação sexual". "Questões desse tipo estão sendo introduzidas cedo demais. É extremamente comum, mas desnecessário."
A organização - que também protestou contra o Steven Universo e As Meninas Superpoderosas por mostrar apoio à comunidade LGBT - atacou a Disney por promover uma questão política ao invés de oferecer um conteúdo de "entretenimento familiar".
"A Disney devia divertir ao invés de empurrar uma agenda de discussões e expor as crianças a esses tópicos", acrescentou.
One Million Moms criou uma petição sobre o assunto e recebeu mais de 12.000 assinaturas até o momento.
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