Publicação Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 analisou o conflito gerado pelo Ato de Registo a partir de outra perspectiva
Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h41
[Contém Spoilers de Marvels Snapshots: Guerra Civil #1]
Lançado em 2016, o filme Capitão América: Guerra Civil dividiu a opinião sobre quem estava certo, a equipe do Homem de Ferro ou a de Steve Rogers. Contudo, a nova revista Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 confirmou, de uma vez por todas, que os vilões da história eram os agentes da SHIELD. As informações são do Screenrant.
+++LEIA MAIS: Cena deletada de Vingadores: Guerra Infinita criava conexão direta com Guerra Civil
A história de Guerra Civil, escrita por Mark Millar e Steve McNiven, é uma das mais icônicas da Marvel e responsável por dividir o MCU sobre a Lei de Registro, que possibilitaria ao governo dos Estados Unidos regular todos os heróis. Na narrativa, Capitão América lidera o grupo contra o ato, enquanto o Homem de Ferro está a frente dos que apoiam - mas a nova publicação da Marvel leva a crer que os errados eram, de fato, os agentes da SHIELD.
Esse embate entre heróis é analisado pela Marvels Snapshots: Civil War # 1 em uma escala menor, usando as perspectivas do Agente da SHIELD Clyde Dobronski e do meta-humano adolescente Yusef Abbas, que resolve tentar usar os poderes para ajudar a vizinhança dele. Contudo, com a Lei de Registro, o jovem é preso - e o motivo é que a SHIELD não se importa com o objetivo do uso das habilidades. Se você não está registrado, é considerado um criminoso.
A nova publicação da Marvel também mostra que Yusef vai parar em uma cela com outra jovem cujos poderes nem estavam sendo utilizados na luta contra o crime. A fala dele representa a crueldade da SHIELD: “É assim que sempre funciona com coisas assim. Sempre começa com uma boa desculpa. A próxima coisa que você sabe é que todo mundo está algemado”.
Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 também mostra que o jovem Yusef caracteriza o local o qual estão o levando como um “campo de concentração”, e chama Dobronski de fascista. O agente, apesar de ter boas intenções ao participar da Lei de Registro, percebe a maldade da SHIELD e resolve libertar as crianças.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja