Guillermo del Toro - AP

Guillermo del Toro abandona direção de adaptação de A Bela e a Fera

O cineasta mexicano continua como roteirista e produtor de Beauty

Redação Publicado em 13/06/2014, às 16h36 - Atualizado às 16h44

O diretor mexicano Guillermo del Toro deixou de lado a direção de Beauty, a adaptação para o cinema de A Bela e a Fera, segundo o site Collider. O cineasta agora se limita a roteirista e produtor – junto a Denise DiNovi – do longa, devido a um conflito de agendas com os outros projetos de Del Toro.

Guillermo del Toro está trabalhando em sequência de Círculo de Fogo.

Com a saída de Del Toro, Beauty pode demorar ainda mais para sair do papel – o filme está encostado há mais de dois anos – agora que a Warner Brothers terá que encontrar outro diretor. A estrela da saga Harry Potter, Emma Watson, continua confirmada com o papel principal no longa.

Del Toro tem o filme Crimson Peak em pós-produção, e, recentemente, ele afirmou estar trabalhando em uma sequência de Círculo de Fogo junto ao roteirista Zak Penn. “Se há alguma outra boa história para contar com Guillermo, então estamos todos interessados nisso”, disse o CEO da Legendary (distribuidora do filme), Thomas Tull. “Não vamos fazer Círculo de Fogo 2 só por fazer. Neste momento, estamos conversando com Guillermo del Toro”. “Se conseguirmos rachar a história, todos acharemos que é bacana”, sugeriu. “Mas agora, não há nada oficial acontecendo”.

cinema emma watson Guillermo del Toro del toro collider zak penn warner brothers beauty legendary thomas tull circulo de fogo a bela e a fra crimson peak denise dinovi

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja