"Não estamos tentando vender um disco", declarou Scott Kannberg; banda tem show agendado para setembro de 2010
Da redação Publicado em 17/09/2009, às 16h36
O guitarrista Scott "Spiral Stairs" Kannberg confirmou na noite desta quarta, 16, a reunião do Pavement, em entrevista ao site da Rolling Stone EUA.
"Nosso agente nos perguntou a respeito desses shows em Nova York, e fomos atrás de todos da banda e eles disseram: 'Sim, a hora é certa. Se todo mundo está pronto para fazer isso, faremos e veremos o que acontece.' Não havia ímpeto de verdade - isso apenas aconteceu naturalmente."
Há apenas um show, beneficente, confirmado, em 21 de setembro de 2010, no Central Park SummerStage (palco fixo do parque nova-iorquino). Mas Kannberg, que declarou que a banda só começará a ensaiar no ano que vem, pensa no plural. "Provavelmente, acabaremos fazendo um ou dois shows desses no Central Park. Há festivais e outras coisas sobre as quais estamos conversando, como o Coachella. Depois disso, qualquer coisa que acontecer no futuro está no futuro."
Quando subir ao palco daqui um ano, o grupo completará 11 anos sem se apresentar ao vivo. E foi justamente no festival norte-americano Coachella que a dissolução da banda começou. Na ocasião, Stephen Malkmus não quis assumir o microfone, obrigando os outros integrantes a tocar repertório quase todo instrumental.
Depois de oficializarem a separação, em 1999, os integrantes tocaram carreiras e projetos solos. O vocalista se juntou às bandas The Jicks e Silver Jews, com as quais lançou cinco álbuns, e o baixista Mark Ibold se juntou há pouco ao Sonic Youth. Kannberg, por sua vez, chegou a participar de turnês do Broken Social Scene e deu continuidade à banda própria, batizada de Preston School of Industry. Segundo ele, o baterista Steve West mantém o projeto Marble Valley, enquanto o percussionista Bob Nastanovich se dedica a corridas de cavalo - "mas ainda está muito envolvido com a cena musical".
Nenhum contato foi feito com o baterista original da banda, Gary Young, que deixou o posto em 1993. "Em algum ponto, seria divertido fazer algo com o Gary também. Nós o amamos", disse o guitarrista. Sobre a reunião, o músico afirmou que "não será como o Echo & the Bunnymen, que não falam um com o outro, mas fazem turnê todo ano". "Não acho que será dessa forma. Não estamos tentando ainda vender um disco ou qualquer coisa. Provavelmente, irá parecer que estamos apenas começando de novo."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja