Acompanhado por “amigos”, Dan Auerbach comanda The Arcs em “Stay In My Corner”, canção inspirada por pugilismo
Rolling Stone EUA Publicado em 09/06/2015, às 18h37 - Atualizado às 19h32
O projeto paralelo de Dan Auerbach, The Arcs, revelou o primeiro single da banda nesta terça, 9. “Stay in My Corner” traz o guitarrista e vocalista do Black Keys acompanhado pelos amigos Leon Michels, Richard Swift, Homer Steinweiss, Nick Movshon e Kenny Vaughan.
“Gotta Get Away”, do Black Keys, está na nossa lista de melhores músicas internacionais de 2014.
Inspirada pela recente luta entre os pugilistas Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, em Las Vegas, a faixa tem pouco mais de três minutos e sai também em vinil de sete polegadas, com a canção “Tomato Can” – também com temática relacionado ao pugilismo – no lado B. Auerbach é um boxeador que pratica regularmente em sua garagem ou nos camarins antes de shows.
“Stay in My Corner” e “Tomato Can” antecipam o disco Yours, Dreamily, que sairá em 4 de setembro pela gravadora Nonesuch Records. Após o lançamento do disco – e algumas apresentações já marcadas com o Black Keys –, Auerbach sairá em turnê de dois meses com o Arcs para divulgar o projeto paralelo.
Ouça “Stay in My Corner” abaixo.
The Arcs
Dan Auerbach – cujo último disco solo é Keep It Hid, de 2009 – gravou o novo álbum como The Arcs informalmente em salas de ensaio e em um estúdio no Brooklyn com o amigo Leon Michels, com quem ele trabalhou em projetos de Dr. John e Lana Del Rey.
Vida Pop - Um protesto contra quem vai a show de rock para posar de cool em vez de se divertir.
“Foi feito muito rápido, em cerca de uma semana e meia ou duas”, conta. Auerbach diz que gravou com “um monte de pessoas diferentes – minhas favoritas”, sendo elas Richard Swift, Homer Steinweiss, Nick Movshon e Kenny Vaughan, além de Michels. O líder do Black Keys lançará Yours, Dreamily em setembro.
“Só queria fazer minhas coisas e obter algo excessivamente esquisito”, comenta sobre a sonoridade do registro. “Queria que tudo fosse fluido e coeso. Várias das faixas se misturam umas às outras, mais ou menos como o Grateful Dead – nos meus discos favoritos em que eles fizeram isso. Então tenho várias canções conectadas. É basicamente tudo que amo na música embrulhado em um álbum – é isso!”
O cantor e guitarrista diz que essa energia “excessivamente esquisita” será aplicada também aos vídeos. “Agora estou finalizando a parte gráfica, trabalhando em um clipe em quadrinhos com um jovem que vive em Bakersfield e nunca fez um vídeo antes”, diz Auerbach.
Ele sintetiza: “Meio ridículo. Estou apenas me divertindo. Basicamente, fazendo música sem responsabilidade”.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições