West Coast Town é o terceiro álbum da carreira solo de Shiflett, dando sequência a All Hat and No Cattle (2013)
Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 11/04/2017, às 12h13 - Atualizado às 13h19
Chris Shiflett, guitarrista e compositor do Foo Fighters, lança um novo disco de country. West Coast Town é o terceiro trabalho solo de Shiflett, dando sequência a All Hat and No Cattle (2013) e Chris Shiflett & the Dead Peasants (2010).
O álbum foi gravado em Nashville, Estados Unidos, no RCA Studio A. Dave Cobb, que já trabalhou com artistas de country como Chris Stapleton e Jason Isbell, ficou encarregado da produção de West Coast Town. Oficialmente, o disco tem lançamento marcado para sexta, 14, pela SideOneDummy Records, mas está disponível para streaming abaixo.
O guitarrista do Foo Fighters e apresentador do podcast sobre country Walking the Floor iniciou a carreira na metade dos anos 1990 nas bandas punk No Use for a Name e Me First and the Gimme Gimmes, eventualmente se juntando a Dave Grohl no Foo Fighters em 1999.
Os aspectos de country e da música do sul norte-americano entraram no repertório de Shiflett um pouco mais tarde. “No meu coração, eu sou um guitarrista de rock, então quando eu comecei a me envolver com o country, eu sabia que eu gostava do que eu estava ouvindo, mas não sabia quem eu estava ouvindo ou a história de tudo aquilo”, ele disse em entrevista à Rolling Stone EUA.
No entanto, a veia punk de Shiflett aparece em West Coast Town através de músicas energéticas como “I’m Still Drunk”, “Cherry” e a faixa-título, além das próprias letras – ele faz referência à lendária banda punk NOFX na canção “Tonight’s Not Over”.
Ouça West Coast Town abaixo.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'