Músico do Extreme tentou ocupar vaga deixada após a morte de Randy Rhoads
Redação Publicado em 16/06/2020, às 12h09
Nuno Bettencourt, guitarrista da banda Extreme, enviou uma fita cassete para uma audição de Ozzy Osbourne após a morte de Randy Rhoads, em 1982, mas não recebeu resposta. Anos mais tarde, recusou um convite do Príncipe das Trevas para entrar na turnê . As informações são do site Guitar World.
Em entrevista ao podcast Oh Say Can You Stream, Bettencourt contou que tinha 15 anos quando as audições começaram. “Lembro de ter visto (...) um anúncio que dizia ‘Ozzy procura um guitarrista, envie sua demo aqui’. Deixei o ensino médio e pensava ‘Essa é minha chance, vou conseguir. Você acredita nisso aos 15 anos de idade”, relembrou.
+++ LEIA MAIS: Tony Iommi diz que Ozzy é péssimo para falar ao telefone: ‘Me ligava às 2h da manhã’
O jovem guitarrista enviou uma demo com a performance das músicas "Crazy Train” e “I Don’t Know”, mas nunca recebeu resposta. Mais de uma década depois, porém, Zakk Wylde deixou a posição de guitarrista para Ozzy e o cargo foi oferecido a Bettencourt. “Corta para 1994, Extreme estava abrindo para Aerosmith em Londres e o [agente] Rod MacSween estava lá”.
Segundo Bettencourt, Sharon Osbourne telefonou para o agente e fez o convite para a vaga. “Se ele sair agora, pode ir direto para a turnê, sem audição”, disse a esposa de Ozzy. “Eles finalmente ouviram a fita?”, respondeu Bettencourt antes de recusar. O Extreme chegou ao fim poucas semanas depois e o guitarrista se arrependeu da decisão. “Foi um erro idiota”, comentou.
+++ A PLAYLIST DO RUBEL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez