Banda afirmou que cervejaria vendia também camisetas, adesivos e bandanas com nome deles
Redação Publicado em 14/08/2019, às 13h07
Guns N’ Roses decidiu fechar um acordo no processo de infração de direitos autorais contra a cervejaria Colorado Oskar Blues, que vendia uma cerveja chamada “Guns N’ Rosé” sem permissão dos músicos. Em um documento divulgado nesta segunda, 12, pelo advogado da banda, ambas as partes concordaram em fazer acordo no dia 31 de julho, e fazem agora rascunho escrito do acordo judicial, informa a Reuters.
No processo original, datado de 9 de maio, a banda - incluindo os membros clássicos Axl Rose, Slash e Duff McKagan - argumentou que a cervejaria “não devia ter permissão para continuar a venda de produtos que intencionalmente se baseiam na boa vontade, prestígio e fama do Guns N’ Roses sem a permissão, licença ou consentimento da banda.” O grupo destacou que a companhia vendia merchandise como camisetas, adesivos e bandanas ilegalmente.
+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses: como Axl e Slash tornaram Duff McKagan um músico melhor
Nesse meio tempo, Guns N’ Roses acrescentou mais datas à sua extensa turnê de reunião. Nos Estados Unidos, a Not in This Lifetime começa na Carolina do Norte no dia 25 de setembro e termina em Las Vegas nos dias 1 e 2 de novembro. Os integrantes clássicos da banda (Rose, Slash e McKagan) participam da turnê, que originalmente aconteceu de abril de 2016 até dezembro de 2018.
Slash confirmou em uma entrevista recente ao Rock Cellar que o Guns N’ Roses estão “apenas começando” a trabalhar no disco que segue Chinese Democracy (2008); o trabalho será o primeiro, desde 1993, a contar tanto com o guitarrista quanto com McKagan.
+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'