A queixa registrada afirma que a bebida Guns ‘N’ Rosé pode induzir os consumidores a acreditarem que existe uma ligação com a banda
Redação Publicado em 15/05/2019, às 14h30
Segundo a Reuters, a icônica banda de rock processou a cervejaria norte-americana, Oskar Blue, do Colorado, acusando-a de infringir direitos autorais ao vender uma bebida alcoólica chamada de Guns ‘N’ Rosé sem permissão.
A queixa foi registrada no tribunal federal de Los Angeles na última quinta, 9. O Guns N’ Roses acusou a cervejaria de abusar do prestígio e da fama do grupo ao comercializar o produto e induzir os consumidores a acreditarem que a banda tem ligação com a bebida.
Os integrantes Axl Rose, Slash e Duff McKagan também pontuaram sobre a comercialização de bens derivados (camisetas, adesivos, bottons e lenços de cabeça) sendo como “um item associado exclusivamente” com a banda e pedem indenizações e a suspensão da venda desses produtos.
Guns N’ Roses deu início a queixa da Oskar Blues declinar a solicitação dos direitos autorais da “Guns N' Rose” e de qualquer uso futuro desse nome ou do nome da banda. No entanto, a cervejaria declarou que continuaria vendendo a bebida até março de 2020.
+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja