- Gwen Stefani no clipe de "Used to Love You" (foto: reprodução/ YouTube)

Gwen Stefani: Como uma tragédia levou a cantora ao estrelato? [FLASHBACK]

Conhecida pelos trabalhos no The Voice EUA, no grupo No Dout e em carreira solo, Gwen Stefani lidou com uma tragédia para se tornar cantora

Itaici Brunetti Publicado em 11/10/2021, às 14h40

A cantora Gwen Stefani é mundialmente conhecida: seja por sua participação como jurada no programa The Voice EUA, em carreira solo ou com o trabalho em seu ex-conjunto, o No Doubt, que emplacou os hits radiofônicos "Don't Speak", "Spiderwebs" e "Just A Girl" na década de 1990. No entanto, se não fosse por uma tragédia, a norte-americana não teria se tornado a estrela que é.

Segundo relembra artigo da Rolling Stone EUA, o grupo No Doubt possuía outro vocalista no início da carreira, em 1986. John Spence era quem comandava os vocais da banda de ska-pop-punk, e Gwen Stefani era a backing vocal do grupo, atuando em segundo plano. Porém, em 1987 tudo mudou, e de forma trágica.

+++ LEIA MAIS: Gwen Stefani revela como ela e os filhos lidam com a dislexia: 'Nossos cérebros funcionam de maneiras diferentes'

No Natal de 1987, o No Doubt tocaria na famosa casa de show The Roxy, na Califórnia, e seria o primeiro grande momento da ascensão da banda. Mas, em 21 de dezembro, John Spence cometeu suicídio em um estacionamento. O vocalista deixou uma nota de duas páginas onde falava sobre a pressão que sentia em ser o frontman do grupo.

De imediato, quem substituiu Spence nos vocais foi o trompetista da banda, Alan Meade, mas ele não durou um ano na posição. Então, Gwen Stefani foi "promovida" ao cargo de cantora principal do grupo. Foi o início de sua brilhante e conhecida carreira: a princípio com o No Doubt e solo posteriormente.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl relembra gravação de 'Smells Like Teen Spirit': 'Ninguém prestou muita atenção'

Em 1995, o No Doubt lançou o álbum Tragic Kingdom, o 3º da carreira do grupo, em que Gwen Stefani escreveu muitas das canções pela 1ª vez. O disco ficou em 441º na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da revista Rolling Stone EUA, e foi certificado como disco de diamante por ultrapassar a marca de 10 milhões de cópias vendidas nos EUA, além de ter vendido 16 milhões pelo mundo todo.

As informações são do site Grunge.

música notícia carreira tragédia No Doubt Gwen Stefani

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral