- Gwyneth Paltrow (Foto: Leon Bennett/Getty Images)
Opinião

Gwyneth Paltrow reflete sobre discurso de Cord Jefferson e filmes de super-heróis

O vencedor da estatueta de Melhor Roteiro Adaptado por Ficção Americana levantou uma dicussão sobre os orçamentos de filmes em Hollywood

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 21/03/2024, às 18h51

Veterana em Hollywood, Gwyneth Paltrow não tem problemas em dizer o que pensa sobre o momento da indústria cinematográfica. A atriz que participou do começo da onda de filmes de super-heróis interpretando Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro e em outras franquias do MCU.

A artista opinou sobre o discurso de Cord Jefferson no Oscar de 2024. O diretor de Ficção Americana (2023) — e vencedor da categoria de Melhor Roteiro Adaptado — fez um apelo em relação aos orçamentos dos filmes em Hollywood. “Em vez de fazer um filme de US$ 200 milhões, tente fazer 20 filmes de US$ 10 milhões,” disse durante o discurso de aceitação dos prêmios.

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow só voltaria a atuar caso um astro da Marvel a convencesse

Convidada do Hot Ones, Paltrow comentou o posicionamento do colega: "As pessoas investem muito dinheiro nessas coisas e querem que elas sejam lucrativas. Mas se olho para a indústria como um todo, esse grande impulso em filmes de super-heróis, você só consegue fazer um certo número de filmes bons que pareçam realmente originais, e ainda assim eles estão sempre tentando alcançar o maior número de pessoas possível, o que às vezes prejudica a qualidade, a especificidade ou o ponto de vista real."

marvel MCU Super-heróis Gwyneth Paltrow Cord Jefferson

Leia também

Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro