Atriz interpretará esposa da transexual Lili Elbe, vivida por Nicole Kidman
Da redação Publicado em 09/11/2009, às 17h21
Gwyneth Paltrow foi confirmada para atuar ao lado de Nicole Kidman em The Danish Girl ("a garota dinamarquesa"), adaptação do romance de David Ebershoff que conta a história de Einar e Greta Wegener. Paltrow assumirá como Greta, a esposa da primeira transexual operada do mundo. O papel, antes, estava associado a Charlize Theron, mas a atriz abandonou a produção há alguns meses.
Antes de Paltrow embarcar no projeto, outro papel já havia sido preenchido: na direção, sai Anand Tucker (Garota da Vitrine), entra Thomas Alfredson, cineasta sueco que caiu nas graças do hype desde que lançou Deixe Ela Entrar. Atualmente, Matt Reeves (Cloverfield) prepara remake norte-americano para o filme indie focado no relacionamento entre vampira e garoto.
Einar passou a maior parte da vida vivendo como homem, seu sexo de origem biológica. Quando, a pedido da mulher e também artista, substituiu uma modelo feminina, começou a se identificar com o sexo feminino. Durante os anos 20, eles formaram dupla artista integrada ao círculo artístico de Copenhague, Dinamarca - a essa altura, Einar já se apresentava sob a alcunha de Lili Elbe, vestido de mulher. No final da década, ele decidiu dar um passo adiante e se submeteu a série de cirurgias de transformação sexual, operação em fase bastante experimental na época. Elbe morreu em 1931, após complicações derivadas do quinto e última procedimento cirúrgico, que previa transplante de útero.
Não é o primeiro papel que Theron abandona este ano: cotada para estrelar Mad Max 4, a atriz sul-africana desistiu de fazer The Tourist, (dando lugar a Angelina Jolie).
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo